Glenn Powell, Anthony Mackie e a atriz vencedora do Oscar Laura vão ser as estrelas de “Monsanto”, o mais recente filme do roteirista e diretor John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”, “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”).
O filme vai seguir a história real do jovem e inexperiente advogado Brent Wisner (Powell), que em 2019 assumiu um caso aparentemente intransponível contra a gigante empresa química norte-americana Monsanto em nome de Dewayne “Lee” Johnson (Mackie), que usou o conhecido produto Roundup, um matador de ervas daninhas e pesticidas de grande sucesso financeiro, como parte de seu trabalho como zelador de uma escola de ensino fundamental. Dern interpreta a Dra. Melinda Rogers, toxicologista-chefe da Monsanto Company, que testemunha que o Roundup é seguro durante o histórico teste de câncer.
“Fui atraído por esta história verídica contemporânea de Davi contra Golias porque a achei dramática, comovente, muito engraçada e de importância crítica no mundo de hoje”, disse Hancock. “Minhas ambições são entregar um drama jurídico inteligente, atencioso e comercial que leve o público a uma jornada humana.”
O roteiro do filme foi desenvolvido em associação com a Zurich Avenue de Karl Spoerri e escrito por Michael Wisner, Alexandra Duparc, Ned Benson e Hancock. O projeto está sendo produzido por Moritz Borman, Eric Kopeloff, Philip Schulz-Deyle e Jon Levin ao lado de Adam McKay e Kevin Messick da HyperObject Industries.