O terror do ano?

O terror argentino Cuando Acecha La Maldad, ou ‘When Evil Lurks’, vem ganhando notoriedade em diversos países do mundo, sendo elogiado na Europa e conquistando fãs no Brasil. O filme estreou recentemente na Argentina, já está disponível online em alguns lugares e muitos estão afirmando ser o “melhor filme de terror do ano”.

De fato, o filme é uma grata surpresa no gênero. O longa é recheado de muitos elementos que agradam aos fãs de terror: gore, possessão e cenas impactantes. Além disso, o diretor (Demián Rugna) é feliz ao criar cenas de “surpresa” ao espectador e por ser gráfico na medida certa.

“Quando um demônio aparece e começa a deixar um rastro de maldade, se deverá fugir antes que a loucura e destruição nos atinja.” Assim é descrita a sinopse dessa obra de terror Argentina.

Protagonizado pela dupla Ezequiel Rodríguez e Demián Salomón, o longa de aproximadamente 1h30 é a surpresa do ano. Com as boas atuações da dupla e de alguns coadjuvantes, a carga de tensão do filme vai crescendo a todo instante e dificilmente prevemos o que pode vir a acontecer no futuro destas personagens.

É um tanto quanto difícil falar do filme sem comentar cenas ou soltar um spoiler, mas vale a indicação. O último terço do longa não é o mais forte, mas deixa uma marca no espectador. Ao rolar os créditos, a dúvida do que pode ter acontecido e sobre o que deve acontecer fica martelando na cabeça e como um bom filme, ele não termina depois que o espectador se levanta do sofá ou da cadeira da sala de cinema e vai fazer outras coisas.

Veja Também:  Crítica: Garfield - Fora de Casa(2024)

Talvez Cuando Acecha La Maldad não seja o melhor filme de terror de 2023, mas sem dúvida está entre os melhores! E para este que escreve, a disputa de “melhor terror de 2023” neste momento está entre “Fala Comigo (Talk To Me)” e este.

By Matheus Gomes

Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto "3 dias em Cannes" e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial