Não fale o nome dele três vezes!!!
Essa semana chega aos cinemas a continuação de Os Fantasmas se divertem, filme de 1988 sendo um dos primeiros filmes do Tim Burton, mas será que é bom?, vamos descobrir.
Sinopse: Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara e Adam Maitland se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia, mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.
O típico filme dos anos 80 que hoje com certeza seria cancelado, principalmente pelas piadas que o Keaton faz e o tipo de humor de Burton, mas que mesmo assim é tão absurdo e que mesmo tendo problemas, ainda é um dos filmes mais divertidos.
Michael Keaton está extremamente divertido como o Beetle, ele aparece pouco mas é extremamente marcante, assim como Alec Baldwin e Geena Davis estão extremamente divertidos.
Diferente do resto do elenco, Winnona mesmo sendo marcante como Lydia e sendo uma baita protagonista ela não tem desenvolvimento, assim como os outros personagens.
A cena do jantar é extremamente divertida e engraçado, principalmente com a ajuda dos efeitos, que trás um filme bagunçado mas divertido, que é uma paródia de qualquer filme de mansão mal assombrada, trazendo uma obra que não se deve levar a sério.
No fim Os Fantasmas ainda se divertem, é um filme extremamente legal e produto do seu tempo, puro suco dos anos 80, que mesmo se preocupando mais com a estética que com o roteiro, que é fraco, tem cenas muitos boas que merecem o seu reconhecido.
Nota: 6.5/10