Quando a música se conecta com a história e as duas brilham
Hoje não vamos falar de um filme ou de uma série, mas de um anime, uma obra de ate que sabe muito bem combinar a música de uma maneira perfeita.
Sinopse: Um pianista prodígio se torna incapaz de ouvir sua própria música após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho.
A direção desse anime é simplesmente é perfeita, a animação e os traços que são uma obra de arte, todas as cenas que envolvem música são belissimas, os personagens são incriveis, muito bem traçados, todos tem alguma característica marcante, toda a forma como é desenvolvida é linda.
Kosei e Kaori são personagens incriveis, a forma como a Kaori tenta levantar o Kosei é incrivel, inclusive alguns momentos cômicos que são muito bons, fora a quimica deles e a forma como eles vêem a música é incrivel, você sente o trauma do Kosei, parece que você estava ali com ele, você sente o trauma que a mãe colocou nele e como ele vai superando por causa da Kaori, é incrivel.
Kosei Arima é um personagem incrivel, um personagem que tem traumas, que tem arrepedimentos, principalmente em relação a sua mãe, a forma como ele lida com a música e as notas do piano, como ele se expressa através da música e das notas músicais.
Mesmo que caia no clichê, principalmente de animes escolares e um grande melodrama em muitos momentos e episódios demais, Your Lie in April consegue te surpreender, principalmente em seu Plot Twist, com um roteiro feijão com arroz que mesmo sabendo como vai terminar essa jornada, sabe te emocionar e passar a mensagem de como a música pode ser poderosa.
Nota: 8/10