Filme do Studio Ghibli não apresenta material publicitário e nem mesmo sinopse oficial até o dia do lançamento
O lendário diretor Hayao Miyazaki ( A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro) apresenta seu novo projeto, este que é tido como seu último filme, após quase 10 anos do seu filme anterior “Vidas ao vento”, lançado no final de julho de 2013.
Toda a abordagem para o lançamento desse projeto é bastante peculiar, apenas um pôster bem vago, estratégia essa que foi ideia do presidente do estúdio.
O filme, que é baseado em um romance publicado em 1937, conta uma história original escrita pelo próprio Miyazaki.
Confira agora a sinopse oficial: Novo filme do Studio Ghibli com Hayao Miyazaki. Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, conta a história de um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário. Copper, de quinze anos, após a morte de seu pai deve enfrentar mudanças inevitáveis e enormes, incluindo sua própria traição de seu melhor amigo. Entre os episódios da história, seu tio escreve para ele em um diário, compartilhando conhecimento e oferecendo conselhos sobre as grandes questões da vida quando Copper começa a enfrentá-las. Ao longo da história o menino, como seu homônimo Copérnico, olha para as estrelas e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para responder à pergunta de como ele viverá.
Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.