O Ken da sua geração, ou o Brad Pitt francês, esse era Alain Delon, considerado o ator mais bonito da história da França, com o seu charme e beleza galanteadora conquistou os corações de milhares de francesas, mas ele era mais do que isso?
Com mais de 90 produções em sua carreira, o ator conquistou a tão almejada fama através de seu talento e beleza, com filmes como O Sol por Testemunha(1960), O Leopardo(1963) e Quartos Separados(1984), que só são alguns da sua grande carreira dentro do cinema.
Mas novamente a pergunta ele era só um rostinho bonito?, alguns podem dizer que sim por opinião, outros podem dizer que não, afinal não é qualquer um que vence a Palma de Ouro de Cannes por O Leopardo ou o César(O Oscar francês) por quartos separados, ele tinha talento e charme.
E se não tiver convencido, apenas saiba como os especialistas de cinema franceses o chamaram “O Gigante da Cultura francesa”, não é para qualquer um conseguir trabalhar com diretores aclamados como Jean Luc Gordard e Jean Pierre Malvine.
E assim como esses diretores, ele será lembrado como um dos grandes nomes que passaram pela história do cinema, não só como um rostinho bonito francês.
Obrigada por tudo Alain Delon e pelo legado que deixou para o cinema e para a setima arte.