Tom Cruise, estendeu uma sessão de negociação em junho para garantir que a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) levasse em consideração as preocupações do SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists) em relação à inteligência artificial (IA). Segundo o The Hollywood Reporter, Cruise também defendeu a posição em relação aos dublês e expressou preocupações sobre o estado atual dos cinemas após a pandemia.
O SAG-AFTRA, que representa cerca de 160.000 membros, tinha diversas propostas em discussão nas negociações, incluindo medidas para garantir que os artistas dessem consentimento e fossem devidamente compensados quando suas performances fossem utilizadas por meio de IA generativa no entretenimento.
Apesar do envolvimento de Cruise, as negociações não chegaram a um acordo antes do vencimento do contrato do sindicato, à meia-noite de quarta-feira, 12 de julho. Como resultado, a partir de 14 de julho, os artistas iniciaram piquetes em estúdios e sedes corporativas em Nova York e Los Angeles, interrompendo ou atrasando produções, incluindo o filme “Missão: Impossível 8”.
Além de pressionar os estúdios e streamers em nome do SAG-AFTRA, Cruise também solicitou ao sindicato que considerasse permitir que os atores promovessem filmes durante a greve, devido à situação delicada dos cinemas. No entanto, as atuais regras de greve do SAG-AFTRA proíbem explicitamente a publicidade durante a paralisação do trabalho, incluindo eventos, entrevistas e promoções por meio das redes sociais.
Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.