O episódio 6 de ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ continua fazendo referência à série de livros de Rick Riordan de maneiras inteligentes.

Atenção: O texto abaixo contém spoilers de Percy Jackson e os Olimpianos.

O mais novo episódio de Percy Jackson e os Olimpianos leva o trio a Las Vegas, onde eles entram no Lotus Hotel and Casino. Embora esse enredo possa ser familiar aos fãs, sua excursão não acontece exatamente como nos livros. Na verdade, a série mudou muitas coisas em relação à série de Rick Riordan, mas ainda presta atenção ao futuro da história. Mesmo que o programa Disney + adapte Percy Jackson e o Ladrão de Raios, ele antecipa os outros livros. Com referências sutis a outras obras de Riordan, a série engaja fãs de longa data, obrigando-os a prestar atenção aos detalhes apesar de já conhecerem a história.

Embora o episódio 6, “We Take a Zebra to Vegas”, possa não ter o mesmo nível de ação dos episódios anteriores, ainda está cheio de perigos à medida que a missão encontra um julgamento modernizado da Odisséia que ameaça apagar suas memórias. Embora não haja nenhum monstro para lutar, o episódio se aprofunda na vida de Grover (Aryan Simhadri), apresentando um novo sátiro discutindo a busca por Pan. Enquanto isso, Percy (Walker Scobell) e Annabeth (Leah Jeffries) se encontram com Hermes (Lin-Manuel Miranda), explorando a relação entre o deus e seu filho, Luke (Charlie Bushnell), através de seu passado compartilhado com Annabeth. No entanto, simultaneamente, a série sugere o futuro dos personagens.

Percy finalmente disse “Garota Sábia” em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’

A série não escondeu o relacionamento que se desenvolve entre Percy e Annabeth, mas os fãs da série não estão menos interessados ​​pela obviedade. Os leitores de livros sabem o que está por vir e antecipam certos momentos desde o início. No episódio 5, “A God Buys Us Cheeseburgers”, os fãs ouviram Annabeth ligar para Percy Seaweed Brain pela primeira vez e, no episódio 6, Percy retribuiu o favor ligando para Annabeth Wise Girl. Ao entrarem no Lotus Hotel, o trio debate os perigos de entrar. Enquanto Grover está nervoso, Percy não vê maneira de evitar isso. Como voto de desempate, Percy pergunta a Annabeth: “O que você acha, Garota Sábia?”

Embora inicialmente seja um insulto, torna-se um apelido afetuoso ao longo do relacionamento, então os fãs ficaram esperando pelas palavras e, finalmente, ambos foram usados. Como o programa acelerou o desenvolvimento do relacionamento de Percy e Annabeth, era hora de incluir o nome, especialmente porque já usava Seaweed Brain. Já, Wise Girl foi menos um insulto do que poderia ter sido, já que Percy realmente pede a opinião dela, mas ainda assim foi uma inclusão importante.

Veja Também:  Beetlejuice está de volta e pronto para infernar a familia Deetz

‘Percy Jackson e os Olimpianos’ coloca Pan no Oeste

Enquanto o trio se separa, Grover encontra Augustus (Ted Dykstra), amigo de seu tio Ferdinand e buscador de Pan. Embora Augustus não se lembre de muita coisa, Grover conta a ele sobre encontrar Ferdinand como uma estátua no covil da Medusa (Jessica Parker Kennedy). Com Augustus, Grover fala sobre a busca dos sátiros pelo deus da natureza. A série abordou Pan antes, contando como ele desapareceu, deixando o mundo em detrimento da natureza, mas Augustus afirma ter encontrado Pan mas precisa da ajuda de Grover. Essa conversa leva Grover a comentar que ainda não possui licença de pesquisador. O sonho de Grover de se tornar um buscador de Pan tem um papel importante na série e merecia uma menção, mas o show vai além disso.

A afirmação de Augustus de que encontrou Pan pode ser explicada pelo jogo VR que Percy e Annabeth encontram Grover jogando mais tarde, mas pode ser mais um fragmento de memória que escapou do apagamento. Ao longo dos livros, Grover ganha sua licença de buscador e se junta à caça a Pan, tornando-se eventualmente aquele que encontra o deus nas Cavernas Carlsbad. Embora esteja no Novo México, e não em Las Vegas, como as divagações de Augusto indicavam, Pan está no Ocidente e não muito longe do Hotel Lotus, especialmente considerando que ele desapareceu na Grécia. Augustus pode não se lembrar, mas deu a Grover uma dica sobre onde encontrar o deus da natureza.

Aquele era Nico em ‘Percy Jackson e os Olimpianos’?

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é a primeira menção ao Lotus Hotel, mas não a última. No livro 3, Percy Jackson e a Maldição do Titã, Percy encontra dois novos semideuses que visitam o local. Bianca e Nico di Angelo passaram anos no Hotel Lotus, e sua estadia coincidiu com a visita de Percy, embora não sejam vistos no primeiro livro. No entanto, Percy Jackson e os Olimpianos podem olhar para o futuro e optar por incluir os irmãos no hotel, mesmo que vagamente.

Enquanto Grover fala com Augustus sobre Pan, uma voz de criança pode ser ouvida gritando por Bianca, insinuando a presença dos irmãos di Angelo. Presumivelmente, é Nico ligando para sua irmã, embora nenhum dos dois esteja na tela. Outra referência a eles aparece quando Percy, Annabeth e Grover entram pela primeira vez no prédio, e duas crianças de cabelos escuros que correspondem às descrições de Nico e Bianca estão jogando um jogo de corrida. Os irmãos desempenham papéis significativos na história posterior e recebem uma referência indireta na estreia, quando a mãe de Percy menciona uma lanchonete que compartilha seu nome. No entanto, isso é muito mais concreto.

Veja Também:  Série Prequel de Legalmente Loira é encomendada pela Amazon

‘Percy Jackson e os Olimpianos’ conta a história da mãe de Luke

A série pega emprestada outra história dos livros posteriores, quando eles conhecem Hermes, que reconhece Annabeth da última vez que viu seu filho Luke. Essa história aparece nos livros, mas só muito mais tarde. Hermes revela que ele e Luke não se dão bem, alegando ter falhado com o filho. Mais cedo, Annabeth conta a Percy sobre a mãe de Luke, May Castellan, alegando que ela pode ver através da Névoa, como a própria mãe de Percy, mas Annabeth avisa que May é uma vidente, e algo que ela viu no futuro mexeu com sua mente. Embora o conhecimento de Annabeth sobre o conflito seja limitado, Percy Jackson e o Último Olimpiano revela muito mais. May Castellan tentou e não conseguiu se tornar o oráculo do Acampamento Meio-Sangue. Isso a deixou com visões aterrorizantes do futuro de seu filho, com as quais ela não conseguia lidar. E, com um pai piedoso ausente e sua mãe confusa e com medo, Lucas foi deixado sozinho.

Embora a série não entre em muitos detalhes, ela explora pedaços dessa história através da história de Annabeth e do ponto de vista de Hermes. O show retrata um Hermes arrependido, que aceita a culpa que Luke coloca nele e quer fazer o que é certo por seu filho, mas não consegue descobrir como. Mas o mais importante é que esses fragmentos estabelecem o relacionamento de Luke e Hermes e a aparição inevitável de May perto do final da história.

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial