“The Idol” – a controversa série da HBO de Sam Levinson e Abel “The Weeknd” Tesfaye – foi cancelada após uma temporada.

“’The Idol’ foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público”, disse um porta-voz da HBO. “Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível.”

Junto com Levinson e The Weeknd, Reza Fahim atuou como co-criador de “The Idol”. Todos os três foram produtores executivos com Kevin Turen, Ashley Levinson, Joe Epstein, Sara E. White e Aaron L. Gilbert de Bron e A24 também está inclusa na lista de produtores.

A primeira temporada foi concluída – depois de apenas cinco episódios, encurtados dos seis episódios originalmente planejados – em 2 de julho. A decisão de cancelar a série foi tomada recentemente após uma falta de clareza tanto para os espectadores quanto para os membros do elenco sobre se a série tinha potencial para continuar. Em uma entrevista, a estrela Moses Sumney disse que assinou pensando que era uma série limitada, enquanto a estrela Da’Vine Joy Randolph disse que achava que “a intenção de todos [era] ter uma segunda temporada”. Quando surgiu um boato de que o programa havia sido cancelado, a HBO postou no X, então conhecido como Twitter, que ainda não havia atualização de status.
Criado por Levinson and the Weeknd, com Weeknd estrelando ao lado de Lily-Rose Depp, “The Idol” começou a ganhar as manchetes bem antes de sua estreia. Em abril de 2022, surgiu a notícia de que Amy Seimetz havia deixado o cargo de diretora e seria substituída por Levinson enquanto a série passava por refilmagens significativas. Então, um relatório da Rolling Stone de março de 2023 detalhou sérias alegações sobre um conjunto tóxico, às quais o Weeknd respondeu postando uma cena excluída onde seu personagem descreveu a Rolling Stone como “irrelevante”. No Festival de Cinema de Cannes, Levinson disse que o artigo o fez perceber que o espetáculo seria “o maior espetáculo do verão”.

Veja Também:  Série animada dos Caça-Fantasmas produzida pela Netflix encontra showrunner

No geral, “The Idol” foi mal recebido, com 19% de aprovação no Rotten Tomatoes. A crítica da Variety disse que a série “funciona como uma sórdida fantasia masculina”.

As classificações da série foram medianas. Estreou com 913.000 espectadores – 17% menos do que o lançamento de “Euphoria” em 2019, outro programa da HBO vindo de Levinson que tinha como alvo um público jovem adulto, com menos celebridades associadas no momento do lançamento. No entanto, esse número cresceu para 3,6 milhões de espectadores após a primeira semana completa de disponibilidade do episódio, e agora está em 7 milhões. O episódio 2 caiu para 800.000 espectadores em sua primeira noite.

Durante o resto da série, a HBO se recusou a compartilhar dados de audiência.

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial