“Supergirl:Mulher do Amanhã” enfim ganha data de estréia programada para 26 de junho de 2026 nos cinemas, o segundo longa do novo DCU, já garantiu seu lugar ao sol no calendário de lançamentos do estúdio, após “Superman” de James Gunn. O filme é estrelado por Milly Alcock (“House of the Dragon”) como a Garota de Aço, com Craig Gillespie (“Cruella”) dirigindo a partir de um roteiro de Ana Nogueira (“The Vampire Diaries”).
O projeto vai adaptar a série de quadrinhos de mesmo título de 2022, de Tom King e Bilquis Evely, que leva a Supergirl para longe da Terra enquanto ela viaja pelo cosmos com seu fiel canino, Krypto the Superdog, a fim de escapar de uma vida presa perpetuamente. sob a sombra de seu primo, Superman. Ela encontra uma garota alienígena chamada Ruthye, que está empenhada em se vingar pela morte de seu pai, e recruta Supergirl para ajudá-la.
Alcock conseguiu o papel titular de Kara Zor-El no filme de super-heróis em janeiro, após sua atuação na primeira temporada de “House of the Dragon” da HBO chamou a atenção do co-chefe da DC, James Gunn. Alcock foi testado para o papel – incluindo usar o traje de Supergirl – no set de “Superman”, de Gunn. É amplamente esperado que Alcock apareça como Supergirl em um projeto da DC antes de Mulher do Amanhã”, embora Gunn não tenha confirmado se será no filme do seu primo Kryptoniano.