A série prequela de “Sexta Feira 13” que estava em produção pela a Peacock em parceria com a A24 está em busca de um novo showrunner.
Bryan Fuller que foi anunciado originalmente como escritor, produtor executivo e showrunner da série de tv quando ela foi encomendada pela primeira vez 2022, veio através do seu Twitter para anunciar que foi demitido do programa devido a diferenças criativas.
“Por razões alheias ao nosso controle, a A24 optou por seguir um caminho diferente com o material”, disse Fuller. “Esperamos que o produto final seja algo que os fãs de ‘Sexta-Feira 13’ em todo o mundo irão gostar.”
Problemas na série foram relatados pela primeira vez no início da semana pelo boletim informativo InSneider. No entanto, de acordo com uma pessoa com conhecimento do projeto, o pedido da série permanece em vigor com a esperança de encontrar um novo showrunner o mais rápido possível. A produção da série não havia começado, nem havia ocorrido qualquer casting.
Victor Miller, que escritor do filme original da franquia, permanece como produtor executivo junto com Marc Toberoff e Rob Barsamian. Miller e Toberoff, seus advogados, estiveram anteriormente envolvidos em um longo processo judicial na tentativa de obter os direitos do roteiro do filme original para Miller. O Tribunal de Apelações do Segundo Circuito decidiu a favor de Miller em 2021, dando-lhe os direitos do roteiro nos EUA. Miller e Toberoff também possuem direitos estrangeiros não exclusivos e ao trazer Barsamian, o projeto tem acesso a todos os outros elementos dos filmes.
Anteriormente Fuller foi acusado de assédio sexual durante o set de uma série de documentários da AMC sobre terror queer em uma ação movida em outubro de 2023. No processo a relatos de masturbação, se envolveu em bullying casual e criou um ambiente de trabalho hostil.
O filme original de Sexta Feira 13 lançado em 1980. Nesse filme, conta a história de um Jason criança que se afoga no Camp Crystal Lake. Sua morte leva sua mãe Pamela a se vingar dos conselheiros que ela culpou pela morte de seu filho. O filme arrecadou cerca de quase US$ 60 milhões contra um orçamento relatado de US$ 550.000
Desde o primeiro houveram mais onze continuações filme original e assim estendendo a franquia, incluindo filmes “Jason X”, “Freddy vs. Jason” e o Reboot de 2009.