Produção Nacional , vem ganhando legião de fãs, e se encontra nas séries mais assistida na plataforma
Para os aficionados em séries de “roubo” na qual podemos destacar a produção “La Casa de Papell”, essa nova produção nacional vem conquistando público e agradando a crítica.
Com direção de Fábio Mendonça e Ally Muritiba( Deserto Particular), somos apresentado a saga de Ubaldo Vaqueiro( Alan Souza Lima de “Aquarius) que retorna a sua cidade natal, em uma cidade fictícia no serão do Ceará, onde se depara com familiares envolvidos em gangues de ladrões de bancos, atuante em pequenos municípios vizinhos do interior.
Uma das chefes dessa gangue é comandado por Dinorah( com uma excelente atuação da atriz potiguar Alice Carvalho), que tem confronto direto com o irmão. Outro destaque é Dilvânia (Thainá Duarte), a outra irmã de Ubaldo e Dinorah, que sofre com um trauma no passado.
Paralelo a premissa principal, temos uma batalha politica entre dois candidatos a prefeito na cidade, que acaba mostrando a corrupção de compras de votos e a violência entre os partidos rivais.
Tecnicamente, bem feito com oitos episódios muito bem aproveitados, “Cangaço Novo” traz novo folego as séries nacionais, além de mostrar um elenco de grandes atores, que futuramente estarão em ascensão nos próximos anos.
A série é dedicada ao ator, cantor e compositor ‘JR Black, que faz o delegado na trama, que faleceu em outubro do ano passado aos 49 anos. Anteriormente, ele já tinha trabalhado no sucesso do diretor Kleber Mendonça Filho ” Bacurau” no ano de 2019.
Veja o trailer da série “Cangaço Novo“
Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.