O drama musical espanhol “Emilia Pérez”, estrelado por Zoe Saldaña, Selena Gomez e Karla Sofía Gascón, foi o filme mais ovacionado do Festival de Cinema de Cannes deste ano até agora. 

Gomez não conseguiu conter a emoção e teve que enxugar as lágrimas enquanto o filme foi aplaudio de pé durante nove minutos inteiros, acompanhado por muitos gritos, assobios e aplausos. Durante a ovação de pé, o diretor Jacques Audiard acenou com o chapéu na varanda enquanto as estrelas Saldaña e Édgar Ramírez se abraçavam emocionados. Houve muitos aplausos para Gascón, que estrela o filme como um líder de um cartel de drogas que busca uma cirurgia de afirmação de gênero.

No filme, do vencedor da Palma de Ouro Audiard, Saldaña estrela como Rita, uma advogada “superqualificada e subvalorizada”, cujo escritório está mais inclinado a ajudar criminosos do que a buscar justiça. Ela encontra uma saída inesperada quando o temido líder do cartel de drogas, Manitas (Gascón), a recruta para ajudá-lo a concluir sub-repticiamente uma operação de mudança de sexo para se tornar a mulher que ele sempre quis ser. Gomez interpreta sua esposa desavisada. Em entrevista para à Variety , Audiard descreveu o filme como um “libreto de ópera em quatro atos”, enquanto os atores cantam canções originais para avançar na trama.

Veja Também:  David Cronenberg comenta sobre a IA ​​​​no cinema: 'Nós acolhemos isso? Tememos isso? Ambos'

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial