Após a Netflix anunciar na última terça-feira (23) que o compartilhamento de senhas será cobrado, várias reclamações foram enviadas para o Procon alegando que seria uma cobrança abusiva.
O Procon-SP na última quarta-feira (24), já havia questionado o streaming a respeito, agora o Procon-PR observou uma possível violação no novo modelo.
A coordenadora do Procon-PR,Claudia Silvano, explicou que existem algumas frases no programa publicitário que podem levar o consumidor ao erro:
O material publicitário da empresa, que inclusive está disponível no seu site, traz frases como ‘assista onde quiser’, o que induz o consumidor ao erro, pois o mesmo imagina que os perfis podem ser utilizados em qualquer local.
Também de acordo com o Procon, a empresa não poderia limitar o acesso a residências, pois também funciona em dispositivos móveis.
A Netflix tem até 20 dias para responder a notificação.
Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.