Capítulo Final, novo filme da franquia com Denzel Washington

Texto redigido por Leonardo Santana – Link

Robert McCall( Denzel Washington), ex-agente do governo está de volta ativa, mas numa cidade pacífica chamada Altamante, mas não tanto assim, onde tem uma máfia italiana conhecida como Camorra.

O terceiro capítulo da franquia é novamente dirigido por Antoine Fuqua, mas desta vez mais violento que seus antecessores. Com cenas de ação mais brutais, mesmo permanecendo a essência dos  filmes anteriores. O longa mantém os pés no chão, nada de ação exagerada, que é um ponto positivo. Já que tem algumas franquias que fogem do que costumavam ser.

Para quem assistiu os filmes, sabe muito bem que o McCall gosta de ajudar as pessoas, e claro que desta vez  não seria diferente. Mas aqui em vez de ajudar uma pessoa, ele quer ajudar várias pessoas dessa pequena cidade que são alegres e pacíficas.

Uns dos pontos negativos foi a volta da Dakota Fanning, esperava mais da participação dela, mas tenho que admitir que foi nostálgico ver o Denzel e ela juntos novamente depois de quase vinte anos. Lembrando que eles atuaram juntos em 2004 no filme “Chamas da Vingança”.

Mas o filme entrega o que propõe, um ótimo entretenimento, com história simples. Só acho uma pena não ganhar o reconhecimento que merece, já que o Protetor teve três bons filmes, e soube fechar muito bem seu arco.

Veja Também:  Crítica: CONTRA O MUNDO - Bill Skarsgård empolga, mas o filme perde principalmente pela reviravolta final.

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial