O Documentário conta a história de Môa do Katendê, músico e capoeirista baiano assassinado durante as eleições de 2018 por intolerante político declarado bolsonarista.
O Documentário é muito bom, conta com participações de cantores famosos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico César.
O Documentário que começou a produção antes da morte do capoeirista que dá título ao filme, conta a importância histórica de Moa para cultura Baiana, nordestina, Brasileira e negra.
Romualdo(Moa) fez diversos projetos sociais, eternizou o Katendê, marcou na história da capoeira.
Uma história que mais que justamente é bem retratada através de depoimento de familiares, amigos, alunos e personalidades conhecidas brasileiras e inclusive tem a homenagem do Pink Floyd fez ao Moa após sua morte.
Não podemos esquecer de falar da intolerância e atitude criminosa que foi a morte dele com 12 facadas, isso mostra o racismo e o preconceito muito presente nos dias de hoje, e que temos muita coisa a trabalhar nesse sentido de injustiça.
Moa, Raiz Afro Mãe é feito de maneira competente e uma história pra debatemos vários pontos sobre cultura brasileira e intolerância política, um documentário que precisa ser conferido por todo mundo.
Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.