Miley Cyrus não para de falar do Grammy , dizendo que suas vitórias pelo single “Flowers” em fevereiro desse ano marcaram sua “primeira vez sendo realmente levada a sério” na cerimônia de premiação.
Em entrevista para a W Magazine, Cyrus refletiu sobre finalmente levar para casa seu primeiro Grammy – de gravação do ano e melhor performance pop solo – apesar de estar ativa na indústria há mais de duas décadas.
“Sem sombra de dúvida, mas faço isso há 20 anos e esta é a primeira vez que sou levado a sério no Grammy?” Cyrus disse a W. “Tive dificuldade em descobrir qual é a medida, porque se quisermos falar de estatísticas e números, então onde diabos eu estava? E se você quer falar sobre impacto na cultura, então onde diabos eu estava? Não se trata de arrogância. Estou orgulhoso de mim mesmo.”
Cyrus lançou oito álbuns de estúdio ao longo de sua carreira, sendo o mais recente “Endless Summer Vacation”, de 2023. O disco recebeu indicações para álbum do ano e melhor álbum vocal pop, com o single principal “Flowers” também recebendo a indicação de música do ano. A faixa “Thousand Miles”, de “Endless Summer Vacation”, com Brandi Carlile, também recebeu uma indicação para performance de dupla/grupo pop. Antes do sucesso de “Endless Summer Vacation” no Grammy, Cyrus só havia sido indicado duas vezes: em 2015 para o álbum vocal pop por “Bangerz” e em 2022 como parte do álbum “Montero” de Lil Nas X.