A Disney abriu “Mansão Assombrada” no calor do verão e meses afastados da época mais assustadora do ano.

Quer a data de lançamento esteja conectada, a venda de ingressos estava ficando assustadora quando o thriller cômico estreou em terceiro lugar, com US $ 24 milhões sem brilho. A competição aumentou quando “Barbie” e “Oppenheimer” permaneceram inesperadamente fortes em suas apresentações no segundo ano, arrecadando US$ 140 milhões no fim de semana. Claro, ninguém antecipou o poder de ambos os filmes ao definir o calendário do filme.

O reboot de “Mansão Assombrada” com orçamento de US$ 150 milhões também foi prejudicado pela greve dos atores porque o elenco, incluindo LaKeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Jamie Lee Curtis e Jared Leto, não foi capaz de promover o filme em talk shows ou na imprensa.

Internacionalmente, o filme caiu com $ 9,1 milhões em 35 mercados, elevando sua contagem mundial para apenas $ 33 milhões. Esse é um começo decepcionante para uma sustentação familiar, que lutará para sair do vermelho em sua corrida teatral. Ele estende uma sequência infeliz de verão para a Disney após “Elementos”, que se recuperou nas últimas semanas, e “Indiana Jones e o Chamado do Destino”.

A Disney posicionou o filme no final de julho para aproveitar a folga das crianças na escola durante as férias de verão. Mas é possível que os espectadores ensolarados não estivessem no estado de espírito certo para uma história sobrenatural como “Haunted Mansion”, que é baseado no passeio do parque temático e segue uma mãe solteira e seu filho que se mudam para uma mansão, apenas para descobrir que é assombrado por fantasmas.

Veja Também:  STAR WARS DAY: CONFIRA AÇÕES ESPECIAIS PARA COMEMORAR A DATA NO BRASIL

“A Disney definitivamente perdeu o memorando tentando lançar sua foto assustadora no meio do verão”, diz Jeff Bock, analista da Exhibitor Relations. “Embora o terror possa certamente ter sucesso a qualquer momento no calendário de lançamentos, este produto familiar teria sido muito melhor servido no outono e protegido de todas as fotos de pipoca de verão.”

O estúdio pode ter tentado evitar o amontoado de filmes de terror programados para o Halloween. A programação inclui “A Freira II” (8 de setembro), “A Noite das Bruxas” (15 de setembro), inspirado em Agatha Christie, “Jogos Mortais X” (29 de setembro), “O Exorcista” ( 13 de outubro) e “Five Nights at Freddy’s” (27 de outubro), baseado no jogo de terror. No entanto, ao contrário de “Mansão Assombrada”, esses filmes, em sua maior parte, não são voltados para o público familiar.

Como Bock menciona, há evidências de que um filme como este pode ter sucesso mesmo quando os compradores de ingressos não estão pensando em doces ou travessuras. O original “Mansão Assombrada”, estrelado por Eddie Murphy, estreou no final de novembro de 2003. Arrecadou US$ 24 milhões, não ajustado pela inflação, e conseguiu arrecadar US$ 180 milhões em seu orçamento de US$ 90 milhões.

Mas havia sinais de alerta. Afinal, “Abracadabra”, ambientado no Halloween da Disney, estrelado por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy como um trio de bruxas, fracassou nos cinemas quando estreou em julho de 1993 e só mais tarde se tornou um clássico cult. O filme é inevitável na TV por volta do mês de outubro, que é o cenário dos sonhos do estúdio com “Mansão Assombrada”.

Veja Também:  Sol Rodriguez e David Denman entram no elenco da segunda temporada de Pacificador

É aí que entra o fator Disney+. O estúdio tem sido inconsistente com a programação, embora a maioria de seus lançamentos tenha aparecido no streaming cerca de 45 a 90 dias após a estreia nos cinemas. A Disney não definiu uma data de lançamento digital para “Mansão Assombrada”, mas essa linha do tempo sugere que o filme estará disponível em vídeo sob demanda premium e Disney + no final de setembro ou início de outubro. Isso significa mais conteúdo para os assinantes do Disney+ no Halloween.

“Filmes com temas de terror costumam viver para assombrar as telas pequenas no futuro”, diz Paul Dergarabedian, analista sênior da Comscore. “Com o Halloween chegando, o Disney+ fornecerá uma grande oportunidade de aumentar a receita para esta mansão.”

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial