John Woo dirige o thriller de ação sem diálogos para seu primeiro filme americano em duas décadas.
Embora a era do cinema mudo possa ter desaparecido na história, os autores contemporâneos continuam a explorar este conceito único. De “Um Lugar Silencioso” ao recém-lançado “Ninguém Vai Salvar Você”, os cineastas demonstraram consistentemente que filmes sem diálogos podem proporcionar tanta diversão quanto seus equivalentes falantes. Chegando aos cinemas perto de você em dezembro está um filme de vingança intitulado Noite Silenciosa que, como o título sugere, apresenta pouco ou nenhum diálogo. O filme, dirigido pelo lendário cineasta John Woo, estrela Joel Kinnaman como um pai determinado a vingar o assassinato de seu filho.
De acordo com a sinopse oficial, o filme gira em torno do personagem de Kinnaman, Godlock. Ele enfrenta uma tragédia inimaginável numa véspera de Natal, quando testemunha a morte acidental de seu filho, que se torna uma vítima inocente apanhada no fogo cruzado de um incidente relacionado a gangues. Godlock sofre um ferimento grave na garganta, deixando-o mudo. Enquanto se recupera, ele é assombrado pelas lembranças angustiantes dos momentos finais de seu filho e é consumido por um desejo de vingança. Para se preparar para sua missão de retribuição, ele passa por um regime de treinamento exaustivo e doloroso.
O pôster recentemente revelado, cortesia da Entertainment Weekly, destaca o personagem de Kinnaman. Captura perfeitamente o sentimento central do filme, retratando Godlock segurando uma arma logo acima dos lábios, em um gesto de “silêncio”. Além disso, o pôster proclama com orgulho a associação do filme com o produtor de John Wick, possivelmente sugerindo o nível de ação de alta octanagem que o público pode antecipar. “A ação fala mais alto que palavras”, diz uma breve linha de registro abaixo do título do filme. Em uma entrevista anterior ao Collider, Kinnaman falou sobre sua experiência assumindo um personagem silencioso, dizendo;
“Algumas pessoas pensavam: ‘Ah, isso é fácil. Você não precisa aprender nenhuma fala’, mas não é, porque os olhos não mentem. E muitas vezes o diálogo vai te ajudar a chegar lá. Ajudaria você chega lá emocionalmente. Então, na verdade, é muito mais difícil retratar tudo que você só precisa ter esse tipo de vida interior e esse motor interno e esses processos de pensamento acontecendo de verdade. Você simplesmente não pode esconder. Então eu acho que é muito revelador quando não há diálogo. E então foi um grande desafio, e fiquei muito animado por ele querer fazer isso comigo.“
Embora retratar um personagem mudo seja um empreendimento desafiador por si só, Kinnaman fez um esforço extra para dar vida ao personagem de Godlock. Em entrevista à EW, Woo elogiou o comprometimento de Kinnaman com o papel, destacando que ele executou pessoalmente 99% das cenas de ação do filme e “também treinava com nosso coordenador de luta todos os dias, apenas ensaiando e treinando para todas as sequências de ação.
Escrito por Robert Archer Lynn (Prisioneiro), Silent Night marcará o primeiro filme de Woo em Hollywood desde Paycheck, de 2003. O filme é coestrelado por Scott Mescudi (também conhecido como Kid Cudi) como policial, ao lado de Catalina Sandino Moreno e Harold Torres. Silent Night chega aos cinemas em 1º de dezembro. Confira o pôster abaixo:
Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História.
Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho.
Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.