Quatro anos atrás, quando a autora JK Rowling se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre a comunidade trans, a Warner – assim como o elenco de protagonistas de sua obra famosa, Harry Potter – se pronunciaram contra seus posicionamentos. Alguns fãs alegaram que é necessário saber separar o artista da obra, outro chegaram até mesmo a retirar tatuagens da série conforme mais alegações surgiam e análises afirmavam que supostamente, não era só de pessoas trans que a autora da saga sobre amor e aceitação tinha preconceito.

Mas agora, com a Warner Bros. sob nova direção, a Warner está disposta a expandir o universo da autora, imagem da qual quis se distanciar no passado. Segundo a Variety, Casey Bloys disse, chefe da HBO, contou aos repórteres em uma coletiva de imprensa no dia 12 de Novembro, que JK estava bem envolvida no processo de escolha de produtor e diretor da nova série. E completou dizendo que suas alegações transfóbicas não afetaram a escolha do elenco, nem roteiristas ou equipe.

Um representante do diretor da série, Mark Mylod, declarou a Variety que estão todos “empolgados por contar novamente a história de Harry Potter, a saga reconfortante que fala sobre o poder da amizade, do amor e da aceitação”. Por fim, o representante disse que “JK tinha o direito de expressar suas opiniões pessoais. E eles irão continuar focados na produção da série, que só tem a ganhar com o envolvimento de Rowling.”

By Keith Ives

Uma enciclopédia humana de comédias românticas. Tenho gosto musical duvidoso e gosto de fingir que estou em um talk show enquanto lavo a louça. Quando não estou assistindo a filmes, estou fazendo miniaturas deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial