créditos: Madhouse

Fonte: Madhouse

Frieren cativa o público com uma temporada que se desenrola em perdas, romance e amadurecimento.

O anime criado por Kanehito Yamada, com a direção de Keiichiro Saito e animado pelo estúdio MadHouse lançado na temporada de outono de 2023, nos entrega uma das obras mais belas dos últimos anos, flutuando entre o glamuroso e o simplismo medieval.

 Frieren nos apresenta uma aventura que começa após a jornada do grupo de heróis composto por Himmel, Frieren, Eisen e Heiter, o grupo já tendo derrotado o rei demônio se separa após 20 anos de jornada e firmam a promessa de se rever em 50 anos. Assim é apresentado os primeiros minutos da obra, onde Frieren uma elfa  quase imortal perante o tempo só começa a entender a complexidade da vida após o falecimento de seus companheiros. Frieren então parte em uma jornada para rever a alma de seus companheiros, dessa vez não em busca de derrotar inimigos poderosos, mas de encontrar o significado do tempo e da vida, Frieren nos mostra que a jornada vai muito além da vida e da morte, que o fim nem sempre é o fim.

Fonte: Madhouse

A obra fala sobre como o ser humano lida com o amadurecimento, perdas e sobre como o tempo é cativante acima de tudo, com bastante humor em diversos momentos, o anime tem um início lento vai puxando o espectador com uma qualidade altíssima em batalhas, ambientes cheios de vida e personagens cativantes  que assim como Frieren vão evoluindo a cada episódio. 

Veja Também:  Crítica - A Caixa(2009)

Nota: 10/10

By Gabriel Garcia

Um jornalista apaixonado por animes e esportes, que atravessaria Mordor só para ler mais um livro de ficção cientifica ou tomar sorvete.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial