As Olimpiadas estão chegando falta seis dias para o maior evento esportivo do ano, o espirito olimpico está entre nós, então vou dar algumas recomendações para quem quer aproveitar assistindo algumas séries ou filmes.

1-Arremessando Alto-Esporte: Basquete

Sinopse: Em Arremessando Alto, o caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren (Adam Sandler), não vive um bom momento na carreira. Exercendo seu trabalho sem muito propósito, ele não acredita mais que conseguirá descobrir um novo talento significativo. Mas, depois de ser demitido, surge uma nova esperança. O olheiro profissional do basquete, fica empolgado pela primeira vez em muito tempo, quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz (Juancho Hernangomez). Stanley o encontra jogando em um parque nos arredores de Madri. Agora abastecido com um novo propósito, Stanley tem como missão preparar Bo para a NBA. Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se destacar no esporte, o caça-talentos acredita que juntos, a dupla pode alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo.

Saindo um pouco do clichê dos filmes de basquete como recomendar Space Jam, decide recomendar Arremessando Alto filme do Adam Sandler da Netflix sobre basquete, mesmo que o Juancho Hermangomez seja um péssimo ator, toda a dinâmica dele com o Adam Sandler é muito boa, fora a atuação do próprio Sandler que mostra que sim ele é um bom ator.

Disponivel: Netflix

2-Nocaute-Esporte: Boxe

Sinopse: Billy “The Great” Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.

Nocaute é um filme subestimado sobre Boxe a atuação do Jake Gyllenhaal é incrivel impecável e viceral, você sente a raiva e o sangue nos olhos dele e mesmo que possa ser bastante clichê o filme consegue trazer algum tipo de originalidade dentro do genêro de filmes de esporte, fora sua quimica com a Rachel McAdams que faz o seu par romântico que é impecável.

Disponivel: Netflix

3-A Grande Vitória-Esporte: Judô

Sinopse: Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.

Veja Também:  Joaquin Phoenix diz Lady Gaga ficou impressionada com sua atuação em Coringa 2

Agora um filme nacional que tem como protagonista Caio Castro que é baseado em um judoca baseado em fatos e toda a sua jornada e mesmo que seja talvez a obra mais fraca dentro da lista, o filme sabe mostrar muito bem essa história real e mesmo que peque nos quesitos técnicos e em algumas atuações como a da Sabrina Sato, o Caio Castro rouba o filme e consegue trazer o filme para si.

4-King Richard:Criando Campeãs-Esporte: Tênis

Sinopse: King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo. Armado com plano ousado, Richard Williams trabalha para escrever suas filhas na história. Treinando nas quadras de tênis negligenciadas de Compton, Califórnia – faça chuva ou faça sol – as meninas são moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada e intuição aguçada de sua mãe, desafiando as probabilidades aparentemente intransponíveis e as expectativas prevalecentes diante delas. King Richard segue a jornada edificante de uma família cuja determinação inabalável e crença incondicional acaba por entregar duas das maiores lendas do esporte do mundo.

O filme que trouxe a vitória no Oscar para Will Smith, trás uma perspectiva diferente e até Hollywoodiana da jornada de Serena e Venus no esporte, duas garotas que são duas grande atletas, mas todo mundo sabe quem elas são, então trazer tudo do ponto de vista do pai, de como ele ajudou nessa caminhada é algo extremamente interessante.

Disponivel: Max

5-Clipped:Escândalos no Los Angeles Clippers-Série-Esporte: Basquete

Sinopse: Baseada no podcast de sucesso The Sterling Affairs da ESPN 30 por 30, a série Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers narra os bastidores do escândalo de um famoso proprietário de um time da NBA que tem seus comentários racistas registrados em um áudio e que compartilhados pelo mundo inteiro. Na trama, no ano de 2013 o famoso técnico Doc Rivers (Laurence Fishburne) chega ao LA Clippers com um time promissor de grandes nomes. O técnico  tem todo o potencial para fazer o time conquistar seu primeiro campeonato porém, o dono do time, Donald Sterling (Ed O’Neill), representa um problema familiar: ele é mesquinho, inconstante e um valentão, o que faz Doc embarcar em uma missão pessoal para minimizar sua influência e conquistar o título. Enquanto isso, a vida pessoal de Donald Sterling encontra sua profissional quando sua ambiciosa assistente pessoal luta pelo poder com sua esposa e sócia há 60 anos, Shelly (Jacki Weaver). 

Veja Também:  Confira o trailer oficial da segunda temporada de Arcane

Se você quer uma série mais realista que mostra a realidade e que nem tudo é lindo e maravilhoso nesse mundo dos esportes recomendo Clipped nova minissérie da Fx, que mostra como um time promissor que é o Los Angeles Clippers que estava na cidade certa para ser uma enorme franquia de sucesso do basquete, se tornou uma bagunça e uma das piores franquias desse esporte, por causa da sua corrupção e outras coisas absurdas que contaminaram tudo.

Disponivel: Disney+

6-Ted Lasso-Série-Esporte: Futebol

Sinopse: A série segue a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte. A proprietária do time, Rebecca Walton (Hannah Waddingham), contrata o treinador propositalmente na expectativa que ele será um fracasso. Ela faz isso como forma de se vingar do ex-marido que a traiu e perdeu o time no processo de divórcio. Mesmo inexperiente, Ted conquista a equipe e, aos poucos, passa a entender as minúcias do futebol. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.

Mas se você quer uma série mais quentinha para aquecer o seu coração e você ver que nem tudo no mundo está perdido recomendo Ted Lasso, uma série fofa, engraçada e emocionante que pode te fazer rir e chorar ao mesmo tempo, enquanto acompanha Ted um curioso técnico de futebol americano que começa a treinar um time de futebol da Premier League o AFC Richmond e eu posso dizer com toda a certeza do mundo, você vai se apegar a esse time e vai torcer e vibrar com eles nas vitórias e chorar e ficar triste nas derrotas. Com três temporadas que passam voando a série consegue te emocionar até no final e te deixar com um quentinho no coração.

Disponivel: AppleTV

Essas são as minhas recomendações de filmes e séries tentei evitar alguns clichês que eu amo como Space Jam e a saga Rocky/Creed para sair um pouco do óbvio e tentei também deixar apenas obras que o seu esporte está nas olimpiadas por isso filmes de Fórmula 1 por exemplo ficaram de fora. Mas é isso deixa ai nos comentários se você está empolgado para as Olimpiadas e qual esporte está mais ansioso para assistir e qual você mais gosta?

One thought on “Filmes e séries para ver durante as olimpiadas de Paris”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial