Para a alegria dos amantes de cinema, longas com características únicas chegarão em SP.
A cidade de São Paulo terá mais um festival de cinema, o Festival Filmes Incríveis. O Belas Artes Grupo apresentará uma experiência cinematográfica que todo cinéfilo deseja, com exibições de 20 filmes de diferentes países, sendo eles inéditos e premiados, incluindo quatro filmes que concorreram em Cannes este ano. Entre o dia 1º e 14 de agosto no REAG Belas Artes.
“O mercado é exigente, os custos são elevados e a concorrência é grande. Muitos filmes são perdidos nesse universo, então é necessário resgatar” afirmou o organizador, André Sturm, durante uma coletiva no cinema, prometendo alta qualidade artística, levando em conta filmes que valem a pena serem assistidos nas telonas. Para demonstrar que valorizaram a qualidade artística das obras nas suas escolhas, exibiram o longa indiano The Cloud And The Man, dirigido por Abhinandan Banerjee. A reflexão surreal e filosófica de um homem de meia idade, após perder o pai, se apaixona por uma nuvem inesperadamente.
Há ainda convidados e sessões especiais, como a primeira exibição de Motel Destino em São Paulo, e Spokój/The Calm, de Kieslowski, longa ainda inédito no Brasil. Além de duas sessões que o público vai pagar sem ter conhecimento prévio do filme. Os ingressos custarão 10 reais cada, sendo 5 para meia entrada.
Confira alguns filmes confirmados:
Café (Irã), Meeting Pol Pot (Camboja/França/Turquia/Taiwan/Catar), Animale (França), Gondola (Alemanha/Georgia), Memorias de un Cuerpo que Arde (Espanha/Costa Rica), Lola (Irlanda/Reino Unido), A Nuvem e o Homem (Índia), Shambhala (Nepal), Soundtrak to Coup d’Etat (Bélgica/França), Reinas (Peru/Suíça), Norah (Arábia Saudita), Universal Language (Canadá), Mé el Aïn/Who do I belong to (Tunísia), All Dirt Roads Taste of Salt (EUA) e O Homem Com a Caixa de Papelão (Japão).