Invincible (ou Invencível aqui no Brasil) é um.quadrinho criado pela dupla Robert Kirkman (The Walking Dead) e Cory Walker, que ilustrou a série até seu sétimo volume e foi sucedido por Ryan Ottley, que recentemente ilustrou histórias do Homem-Aranha e Hulk. Quando a animação foi anunciada, uma grande expectativa foi criada, vista a qualidade do produto original e o apreço que os fãs tem com a obra. E essa primeira temporada da série animada é consiedara por muitos uma evolução de seu material original em muitos pontos, principalmente na construção do plot principal da série, dando um desenvolvimento maior na relação inicial entre Mark e seu pai Nolan -o grande Omni-man- antes da grande revelação nos últimos episódios da primeira temporada. Uma personagem secundária que tem um destaque bem grande é a Atom Eve, super heroína com poderes extremamente interessantes: Manipular matéria. 


Como forma de preparar o terreno para a segunda temporada, foi lançado um episódio especial contando a origem dessa personagem extremamente poderosa e importantíssima para o futuro dessa história. 



 

 

O episódio começa contextualizando as condições para o nascimento da personagem: Uma base secreta do governo dos EUA é invadida e os Guardiões do Globo junto do Omni-man precisam impedir esse ataque. Enquanto a invasão ocorre, um cientista foge do local acompanhado de uma mulher grávida prestes a dar a Luz. Seus superiores o informam que o cientista deve retornar a base para que o parto seja realizado lá mesmo, contudo o mesmo se nega e leva a mulher a um hospital, onde ela acaba falecendo. Logo após isso, agentes do governo chegam e perguntam se a mulher e a criança tinham sobrevivido, e recebendo um não como resposta, vão coletar seus restos mortais. Porém o que realmente aconteceu foi o cientista entregar a criança superpoderosa para uma família, que acreditava ter perdido o filho logo após o parto, e então nossa personagem principal é criada sem saber suas verdadeiras origens por essa família que agora acredita que a criança é filha biológica do casal. Então conforme sua vida vai passando, ela toma consciência de seus poderes e de suas origens, enquanto lida com o fardo de ser diferente.

Veja Também:  Critica: Lightyear

 

Uma aventura extremamente cativante com uma personagem principal interessante caminhando por uma jornada de descobertas, tanto de seus poderes quanto de sua vida, que pavimenta o terreno e aumenta ainda mais as expectativas para a próxima temporada, tanto no quesito qualidade da animação quanto no enredo, que trará muitas surpresas, assim como lutas e personagens absurdamente desafiadores para Mark, Eve e companhia.

By Don

Crítico, Nerd, Gamer que sabe que a verdade está lá fora. Viciado em séries, cinema e cultura pop em geral. Diretor de dois curtas metragens mas que hoje prefere atuar nos bastidores. Sonha em um dia visitar Hogwarts e o Condado e deseja que a força esteja sempre com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial