Neil Druckmann, o criador da franquia The Last of Us, deu um entrevista à Sony, o desenvolvedor teria dito que o novo jogo da Naughty Dog iria “redefinir as percepções de jogos mainstream”. Oque acabou gerando debate nas redes.

Em uma publicação no seu X, Druckmann explicou que “algumas das palavras, contexto e intenção” de que não era exatamente aquilo que ele queria dizer. Para complementar, Drunkman postou a resposta completa da entrevista:

“Tive a chance de fazer muitos dos meus projetos dos sonhos. Estou trabalhando em um agora mesmo, e pode ser o mais empolgante até aqui. Não posso falar a respeito ou nossos chefes vão ficar muito bravos comigo. Acho que, no geral, tem algo muito legal acontecendo agora mesmo, que é a valorização dos games de uma forma inédita. Quando eu estava crescendo, videogame era coisa de criança, agora é claramente para todo mundo. Se você é gamer, conhece o potencial dos jogos, e os não-gamers não sabem o que estão perdendo. Mas minha esperança era mudar isso quando fizermos a série de The Last of Us, e é por isso que fiquei tão envolvido: queria muito que fosse boa porque queria que quem assistisse gostasse e se apaixonasse pelos personagens – da mesma forma que nós amamos a eles e suas histórias –, mas no fim pensarem ‘espera, isso é baseado em um videogame?’ e ir lá checar o jogo e pceber a riqueza de narrativas e tudo o que há. Então agora sinto que há um holofote nos games. Fallout acabou de sair e é um enorme sucesso para a Amazon, sabe? E acho isso realmente empolgante. Não porque jogos precisam ser filmes ou séries de TV, mas porque abre os olhos de muita gente que simplesmente não está ciente do tipo de experiências que existem nos videogames. Acho que chegamos a um ponto crítico em que as pessoas estão prestes de perceber que há experiências comoventes nos games. Então não estou empolgado apenas com esse jogo que estamos fazendo – que é algo realmente novo para nós –, mas também estou ansioso para ver como o mundo vai reagir a ele. Porque graças a The Last of Us e todo o sucesso da série, pessoas de fora dos games estão olhando para nós esperando o que lançaremos a seguir. Estou muito empolgado para ver qual será a reação a essa coisa – e já falei muito sobre isso, vou parar por aqui. Você me perguntou sobre meus projetos dos sonhos. Tive sorte o bastante para trabalhar nos meus jogos favoritos com colaboradores incríveis e sou muito grato por eles.”

Após a postagem de Druckmann, a Sony decidiu retirar do ar a fala por “erros e imprecisões significativos, que não representam a perspectiva e os valores” do desenvolvedor. Além de trazerem um pedido formal de desculpas.

Veja Também:  EA procura formas de colocar anúncios em seus games, diz CEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial