Deve ser apenas uma questão de tempo até que os principais streamers dêem uma olhada mais de perto na série de gateways seminal de Hiromu Arakawa.

A nova adaptação da icônica série de anime e mangá One Piece foi um grande sucesso para a Netflix. O show foi incrivelmente bem recebido pela crítica e pelo público, e já foi escolhido para uma segunda temporada. O sucesso esmagador de One Piece apagou grande parte da negatividade em torno da adaptação anterior da Netflix em Hollywood de Cowboy Bebop, que foi cancelada semanas após sua estreia no streamer.

Agora, deixando de lado que Matt e Ross Duffer (também conhecidos como The Duffer Brothers), famosos por Stranger Things, estão desenvolvendo uma nova adaptação live-action de Death Note para Netflix, é hora de explorar outra propriedade popular de anime e mangá que a Netflix deveria dar uma olhada mais de perto. para uma nova adaptação americana em live-action: Fullmetal Alchemist. Estreando pela primeira vez como uma série de mangá em 2001, criada por Hiromu Arakawa, é o IP perfeito para receber o tratamento da série de televisão americana de ação ao vivo em uma plataforma importante. Como a Netflix já se tornou o lar de tantas adaptações live-action de videogames e IPs baseados em anime/mangá, vamos explicar por que Fullmetal Alchemist deve ser a próxima série a receber o tratamento no estilo One Piece.

A saga ‘Fullmetal Alchemist’ já está completa.

A razão mais significativa que torna Fullmetal Alchemist uma adaptação óbvia é que o criador Hiromu Arakawa já completou sua saga de mangá. Olhando mais de perto para as populares séries de mangá japonesas que ganharam forte posição no exterior, nos EUA e no exterior, pode haver alguns obstáculos ao abordar esse tipo de material. Embora a adaptação para Netflix de One Piece de Eiichiro Oda seja sem dúvida um sucesso, o enredo do mangá ainda não terminou. Ainda está em andamento e provavelmente continuará nos próximos anos. Isso pode se tornar um problema no futuro para One Piece da Netflix, mesmo que haja muito material para adaptar. No entanto, no final das contas, os criadores da adaptação do Netflix ainda estão escrevendo a série a partir de um enredo incompleto. Basta olhar para Game of Thrones para saber como isso causou problemas a longo prazo. É verdade que a série de televisão Game of Thrones se tornou um fenômeno global premiado; Dito isto, a qualidade da série caiu significativamente nas temporadas posteriores, quando os criadores e showrunners da série David Benioff e D.B. Weiss não tinha mais nenhum material de livro do autor original George R. R. Martin para adaptar, pois Martin ainda não terminou de escrever sua saga de fantasia sombria, As Crônicas de Gelo e Fogo, em seu formato literário original.

O benefício de Fullmetal Alchemist para uma adaptação hipotética é que o enredo e a visão completos de Arakawa estão completos. Seu trabalho com Fullmetal Alchemist foi totalmente realizado com a série mangá, e é uma saga épica única com começo, meio e fim. Qualquer potencial adaptação live-action poderia ser criada com seu trabalho como força orientadora, então se algum criador de televisão tivesse a intenção de criar uma adaptação fiel de seu enredo de mangá, não seria um problema lutar para criar um novo final. Dependendo de quanto tempo durar, mais cedo ou mais tarde se tornará um problema para One Piece. Ironicamente, a história divergente do material original é algo que a adaptação inicial do anime de Fullmetal Alchemist teve que lidar durante sua execução, já que Arakawa ainda estava no meio da criação da série de mangá serializada. Felizmente, devido à popularidade do programa e do mangá, uma segunda série, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, foi produzida mais tarde como uma adaptação mais fiel do trabalho de Arakawa.

Veja Também:  Presumed Innocent vai ganhar segunda temporada pela AppleTv

‘Fullmetal Alchemist’ tem cenário e personagens ocidentalizados

Fullmetal Alchemist se presta altamente a uma adaptação para a região oeste devido ao cenário, conceito, premissa e personagens da narrativa de Arakawa. A série mangá é um enredo de fantasia ambientado principalmente na nação fictícia de Amestris. Os cenários e personagens de Fullmetal Alchemist já são altamente ocidentalizados. Sempre que os criativos de Hollywood tentaram adaptar adaptações de anime ou mangá no passado, muitas vezes tiveram dificuldade para ocidentalizar ou adaptar histórias que geralmente se passam no Japão ou são culturalmente específicas do Japão. Caso em questão, a adaptação cinematográfica de ação ao vivo de Ghost in the Shell, que foi um grande fracasso.

O país de Amestris é fortemente inspirado na Alemanha e em outras partes da Europa. Não haveria problema em tentar ocidentalizar personagens ou cenários porque Arakawa já configurou o material de origem dessa forma. A primeira adaptação para anime de Fullmetal Alchemist leva essa ideia ainda mais longe quando Edward é transportado para o “mundo real” e pousa em um ataque aéreo em Londres durante a Grande Guerra. Além disso, para aumentar a diversidade e inclusão do elenco, personagens de outras nações têm papéis importantes ao longo da história, como Ling Yao da nação de Xing, uma nação do Extremo Oriente no mundo de Fullmetal Alchemist que é semelhante à China. A nação de Ishval é o equivalente mundial do Oriente Médio e é o lar do personagem Scar, que se torna um dos personagens e anti-heróis mais importantes da história. Apesar do cenário e dos personagens ocidentalizados, Fullmetal Alchemist ainda tem potencial para um elenco de personagens amplamente diversificado.

O mundo de Fullmetal Alchemist é aquele onde a alquimia se tornou a ciência predominante – mas apesar dos elementos e do cenário de fantasia, a série é habilmente desenvolvida e fundamentada. Existe um conjunto específico de regras que a alquimia da série deve seguir, então é mais do que apenas uma forma fantasiosa de magia. Este é o resultado da fantástica construção do mundo de Arakawa, juntamente com a forma como ela retrata os personagens principais e o elenco de apoio, o que levou a adaptação do anime a se tornar um fenômeno global e uma série de anime de porta de entrada para muitos fãs. O mundo de Fullmetal Alchemist sempre parece palpável, especialmente porque se assemelha tanto à Europa do início do século XX. A recriação de Amestris seria fundamental para o desenvolvimento de uma adaptação da série live-action.

‘Fullmetal Alchemist’ apresenta temas universalmente relevantes

A série de mangá de Arakawa e suas adaptações para anime tornaram-se tão queridas e populares não apenas por causa dos icônicos irmãos Elric (Edward e Alphonse), mas devido aos temas e ideias universalmente relevantes. Fullmetal Alchemist usa seu cenário de Amestris para explorar ideias de imperialismo e colonialismo. A nação de Amestris é um estado controlado por militares, governado pelo Führer King Bradley. Mais tarde, é revelado que King Bradley é um homúnculo vilão que atua a serviço do vilão principal: Pai, também conhecido como O Anão no Frasco.

Veja Também:  Carrie-Anne Moss entra para o elenco de FUBAR, série de Arnold Schwarzenegger da Netflix

Arakawa usa seu cenário de fantasia e personagens para explorar ideias do colonialismo europeu do século XIX e início do século XX e seus efeitos nas nações colonizadas e nos soldados que participam. Na série, Edward Elric trabalha para se tornar um alquimista do estado para usar os vastos recursos militares para encontrar uma cura para a doença dele e de seu irmão. No entanto, embora se tornar um alquimista estatal dê a Edward e Alphonse acesso aos incríveis recursos e à rede do governo Amestriano, isso também significa que os irmãos estão sujeitos aos caprichos da nação. Eles são essencialmente “cães dos militares”, como são apelidados no programa. Scar é um refugiado e sobrevivente da Guerra Civil Ishvalan travada por Amestris, fazendo com que ele buscasse vingança contra todos os Alquimistas do Estado. Embora os métodos de Scar possam não ser justificados, sua raiva pelas atrocidades cometidas contra seu povo e seu país é simpática e uma subtrama importante ao longo da série. Em última análise, as FMA retratam de forma excelente o perigo de um poder controlado pelos militares, e não é coincidência que o título oficial do Rei Bradley na história seja “Führer”.

Ao longo da série, enquanto Arakawa dá corpo a personagens secundários e coadjuvantes, ela nunca perde de vista a importância do relacionamento dos heróis principais, Edward e seu irmão mais novo, Alphonse, que estão em uma jornada para restaurar seus corpos após quebrarem um segredo alquímico sagrado. lei da transmutação humana. Eles passam por muitas provações e tribulações para salvar e proteger uns aos outros. Em última análise, Fullmetal Alchemist é uma história sobre um precioso vínculo fraternal e como ele pode superar grandes adversidades. A relação dos irmãos Elric de Fullmetal Alchemist, com suas muitas facetas e emoções, causou um enorme impacto nos fãs de todo o mundo. Programas baseados no vínculo fraterno e irmãos compartilhando aventuras já funcionaram antes. Não procure mais, a série de televisão de sucesso Supernatural.

Curiosamente, a Square Enix já produziu uma adaptação live-action de Fullmetal Alchemist como uma trilogia de filmes japoneses, que estão sendo transmitidos agora na Netflix. Embora não se fale de uma adaptação americana de Fullmetal Alchemist em andamento, com o sucesso de One Piece e uma adaptação de Death Note no horizonte, deve ser apenas uma questão de tempo até que grandes streamers ou estúdios tomem uma decisão: olhar mais de perto a série de gateways seminal de Hiromu Arakawa.

Para os fãs que estão interessados ​​​​e gostariam de saber mais sobre Fullmetal Alchemist, a série original de mangá de Arakawa ainda está disponível impressa e para leitura digital no comiXology da Amazon. A segunda série de anime, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, está atualmente sendo transmitida legendada e dublada no Crunchyroll e Hulu.

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial