Pela primeira vez nos cinemas, um filme do Deadpool será lançado na China no mesmo dia em que estreia nos Estados Unidos, no caso deste, em 26 de julho.
Porém, por conta da classificação indicativa para maiores, o longa deverá sofrer cortes para entrar no país, e boa parte de suas cenas de violências e palavrões deverão ser censuradas.
De qualquer forma, o fato não chega a ser surpreendente, já que foram diversas vezes que os estúdios precisaram atender as demandas da China para poderem ter seus filmes exibidos no país.
Para se ter uma noção do quanto isso é sério, o primeiro filme do Mercenário Tagarela nunca chegou a ser lançado no mercado chinês, enquanto que o segundo chegou por lá quase que um ano após sua estreia no ocidente, e ainda na versão mais “light”, intitulada Era Uma Vez Um Deadpool.
Agora devemos esperar que as expectativas das bilheterias em torno do projeto, antes estimadas em US$ 239 milhões, aumentem ainda mais com a inclusão da China.
Sendo o primeiro do anti–herói no MCU, o terceiro filme do Deadpool irá explorar as aventuras do Mercenário Tagarela enquanto desbrava o multiverso em busca de ajuda para enfrentar uma nova ameaça capaz de acabar com tudo.
No caminho, ele encontrará uma variante do Wolverine de Hugh Jackman, que deve ajudar a se recompor e encontrar sua força novamente.
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.