Lápis prontos.

Agora que a greve dos roteiristas acabou, os estúdios de Hollywood estão se preparando para retomar a produção – assim que a outra metade da greve dupla deste ano, a greve SAG-AFTRA em andamento, for finalmente resolvida.

De “Star Trek” a “Superman: Legacy”, de “Abbott Elementary” a “Wednesday”, cada estúdio, rede e streamer tem projetos prioritários de filmes e TV que esperam acelerar de volta ao desenvolvimento ou produção. O público não pode sobreviver apenas com reprises. Se a greve tivesse durado mais algumas semanas, a temporada de transmissão de 2023-24 teria se tornado ainda mais dependente de programas improvisados ​​e importados de plataformas de streaming e mercados estrangeiros.

Vários grandes projetos de filmes poderão ver a pré-produção ser retomada rapidamente. A Paramount espera ter escritores ajustando os roteiros para a reinicialização planejada de “Star Trek” e sua adaptação de “Rainbow Six”, de Tom Clancy. E a Warner Bros. adoraria ver Matt Reeves debruçado sobre seu computador, mergulhando de volta no submundo de Gotham com sua planejada sequência de “O Batman”. Outros projetos, como “Minecraft” e “Superman: Legacy”, de James Gunn, já concluíram os roteiros e podem começar a produção na primavera, desde que haja um acordo com os atores. A Universal espera que a resolução da greve dos roteiristas signifique que o estúdio receberá um novo rascunho de “Fast X: Parte 2”, que deve chegar aos cinemas em 4 de abril de 2025.

“As prioridades parecem ser coisas que receberam sinal verde, mas foram interrompidas por causa da greve”, diz Elsa Ramo, sócia-gerente da Ramo Law e advogada que representou a Imagine Entertainment e a Skydance. “Eles precisam descobrir como terminam o que começaram.”

Isso é uma boa notícia para uma série de produções que ficaram presas no limbo, com suas equipes esperando a ligação para retornar ao set. Assim que a paralisação do trabalho do SAG-AFTRA terminar, a produção de vários filmes importantes poderá ser retomada, incluindo a sequência de “Gladiador”, que já estava na metade das filmagens quando as câmeras pararam de rodar em Malta, em julho, quando os atores começaram a fazer piquetes. Há “Missão: Impossível – Dead Reckoning Part Two”, uma aventura global que ainda tinha algumas cenas para filmar, bem como “Beetlejuice 2”, “Juror No. 2” de Clint Eastwood e “Deadpool 3”, que, em alguns casos, restavam apenas alguns dias de trabalho. Também paralisado estava “Twisters”, uma sequência do thriller de tornado de 1996, estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones como caçadores de tempestades. Esse projeto levou cerca de uma semana para ser produzido em Oklahoma antes de ser encerrado.

Veja Também:  Halo é cancelada após duas temporadas pela Paramount+

A próxima inundação de produção criará um pesadelo logístico para os executivos de produção e todos os demais envolvidos. Por um lado, encontrar espaço no estúdio e locais para filmar será um desafio. Alguns executivos de estúdios prevêem uma competição brutal pelos melhores talentos.

Na frente da televisão, a maioria das redes e streamers estão focadas em retomar programas de longa duração e séries de calouros de grande orçamento que estavam em pré-produção ou já sendo filmadas, em vez de desenvolver algo novo. Isso porque eles não terão que dedicar muito tempo preenchendo salas de roteiristas ou escalando novos papéis. Em vez disso, especialmente para shows com muitas temporadas, eles podem remontar os mesmos conjuntos e equipes criativas e voltar ao trabalho de forma relativamente rápida. Assim que os atores endossam um acordo, programas como “Grey’s Anatomy” e “Abbott Elementary” da ABC, “9-1-1: Lone Star” da Fox e “Law & Order” de Dick Wolf, “Chicago” e “ As franquias do FBI estão entre os projetos de maior prioridade para começar a filmar. Mas isso também significa que podem ser “alguns meses difíceis” de cronogramas de retorno ao trabalho para os escritores e talentos vinculados a esses programas, de acordo com J.D. Connor, professor associado de cinema e estudos de mídia na USC.

A HBO está ansiosa para levar os fãs de volta a Westeros para mais traições, incesto e jogos de poder com a segunda temporada de “House of the Dragon”, com estreia no verão de 2024 e olhando para uma terceira temporada ainda a ser encomendada. a prequela de “Game of Thrones”. Embora “House of the Dragon” tenha conseguido encerrar as filmagens da 2ª temporada durante as greves, como os roteiros já estavam concluídos e a produção estava sob contrato sindical do Reino Unido, a HBO não foi capaz de produzir novos episódios de “The White Lotus”. “Euphoria” e “The Last of Us” e colocará seu foco nesses projetos em 2024, em vez de novos desenvolvimentos.

Veja Também:  Público Infantil domina a Bienal do livro

Para a Netflix, a prioridade é escrever roteiros e filmar a segunda temporada de “Wed Wednesday” e a quinta e última temporada de “Stranger Things”, esta última precisando acontecer antes que suas estrelas envelhecidas não possam mais se passar por estudantes do ensino médio.

A corrida louca para reiniciar a produção pode diminuir rapidamente, à medida que estúdios, redes e streamers reduzem o número de projetos em desenvolvimento e Hollywood precisa se reaclimatar a um negócio que mudou fundamentalmente. A bolha da Peak TV já estava perdendo fôlego antes dos ataques; após a paralisação do trabalho, o cenário de emprego será significativamente mais fraco quando a produção entrar em pleno andamento, esperançosamente no início do próximo ano.

By Sunsiaray Endy

Olá, meu nome é Sun (sim, é Sun mesmo), tenho 24 anos e sou formada em técnico de Design Gráfico e licenciatura e bacharelado em História. Meus maiores hobbies incluem assistir diversos filmes (e consequentemente, viver com a aba de notas do IMDB em aberto), assistir a mesma série inúmeras vezes, jogar vídeo game e jogos de tabuleiro, desenhar e parar donos distraídos passeando com os seus bichinhos na rua para fazer carinho. Estou aqui para escrever sobre assuntos que eu me interesso muito com a intenção de informar e entreter cada um de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial