Estrela da mais recente trilogia de Star Wars, Daisy Ridley revelou que foi diagnosticada com uma doença autoimune chamada Doença de Graves, que entre seus principais fatores causa hiperatividade da tireóide.
Em entrevista a Women’s Health, a atriz de 32 anos explicou que descobriu o distúrbio em setembro do ano passado, após começar a sentir sintomas recorrentes como ondas de calor, fadiga, ritmo cardíaco acelerados, tremores e perda de peso.
“Comecei a adotar uma rotina mais atenta de medicação e uma dieta mais cuidadosa. Sou vegana há anos, mas decidi reduzir o glúten após o diagnóstico. Não sou rigorosa, mas reduzir o glúten faz com que eu me sinta melhor”
Ridley também relatou como a doença a ajudou a se tornar mais consciente com os cuidados da saúde do corpo, e que desde o diagnóstico, vem praticando mais atividade física, trabalhando com um personal trainer, tomando medicamentos regularmente e seguindo uma dieta balanceada.
“O diagnóstico me levou a pensar mais na minha consciência corporal e me lembrou que nem tudo pode ser previsto. Estou aprendendo a ouvir meu corpo e a fazer ajustes conforme necessário”
Créditos da foto: Jacopo Raule/Jamie McCarthy/Getty Images
Geek, colecionador de board games e cinéfilo apaixonado pelo mundo da comunicação. Gosta de escrever fanfics nas horas vagas, ler livros de terror e ficção científica, curtindo ao som de Gorillaz. Estiloso, sempre buscando looks inspiradores, gosta de praticar esportes, promover festas e estar rodeado pelos amigos.