A premissa de “What’s Up Doc?” (Essa Pequena é uma Parada, no Brasil) é se posicionar como uma comédia maluca, que se fecha dentro de seu próprio universo de forma muito inteligente e utiliza do caos para ser hilária e apaixonante.  Uma obra que esbanja personalidade e que não fica muito melhor que isso, pois, é de fato, um grande filme.

Uma das melhores comédias de todos tempos!

Peter Bogdanovich era um amante do gênero e o reproduziu com maestria. Aqui, há um resgate do que há de mais cru, original e ancestral no humor. Não há críticas ou sátiras, tampouco julgamentos e ironias. Existem apenas diálogos inteligentes e bem construídos, cenas bem executadas e uma montagem espetacular. Portanto, em “What’s Up Doc?”, tudo realça o mais puro e belo do cinema. Nesta obra, deslocada da realidade, busca-se neste atraente e convidativo universo fazer humor.

Barbra Streisand é a estrela do filme. Ela impulsiona todos os aspectos da obra e é uma atriz bastante versátil. Sua personagem, Judy Maxwell, conduz boa parte dos acontecimentos do longa e nunca deixa de ser engraçada. Portanto, essa continuidade e repetição das escolhas narrativas são, de fato, muito eficientes, buscando uma maravilhosa interação e química entre os dois personagens principais, resultando em proximidade e empatia com o espectador.

Contudo, além do relacionamento entre Judy Maxwell e Howard Bannister, há também a confusão com as maletas, que é, certamente, o ingrediente principal da comédia e de forma bastante inteligente, motiva alguns personagens. No entanto, é claro que o filme não tem como objetivo desenvolvê-las. Essa ideia é estabelecida logo no início do longa, o que nos permite compreender a finalidade desse elemento. No meio de toda essa história, o diretor nos coloca em várias situações absurdas e muito engraçadas, sem se tornar cansativo ou enfadonho.

Veja Também:  CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NO CINEMARK DO IGUATEMI SÃO PAULO

“What’s Up Doc?” é, com certeza, uma das melhores comédias de todos os tempos e que sobreviveu muito bem ao teste do tempo.

NOTA: 9/10

By Luiz Henrique Alves

Olá, sou Luiz Henrique, faço comentários sobre cinema e compartilho aqui minhas experiências com filmes que vi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial