Última temporada da primeira animação da Marvel Studios
Já está disponível na Disney+ a terceira e última temporada de ‘What If…?‘. Com o retorno de personagens das temporadas anteriores e novas histórias do “que aconteceria se…” com heróis conhecidos do público, esta última temporada é a mais decepcionante das três.
Se a série chamou atenção nos dois anos anteriores por trazer um grande número de personagens dos longas do MCU vivendo histórias diferentes e com personalidades novas, o último ano acaba tendo menos personagens e menos entretenimento. A maioria dos episódios são esquecíveis ou parecem estar “matando tempo” para chegar aos dois últimos capítulos.
O final, que é dividido em duas partes, traz Uatu, o Vigia (Jeffrey Wright) preso por interferir no multiverso e uma equipe de heroínas que busca salvá-lo. A equipe de resgaste é composta por Kahhori (personagem apresentada na 2ª temporada), Byrd (apresentada no 4º episódio da temporada), Tempestade e a líder Capitã Carter. A primeira pergunta é como se juntaram e se conheceram as quatro heroínas para formar o grupo, uma vez que são de distintos multiversos e até então não teriam relação nenhuma.
A última temporada de ‘What If…?‘ é fraca, com episódios bobos e que não empolgam. A batalha final dos últimos episódios é a volta do “raio azul” em filmes/séries de heróis. Toda diversão, narrativas bem construídas e criatividade das temporadas anteriores não foi replicado neste ano final. Acaba sendo decepcionante e, até mesmo, entediante acompanhar os 8 episódios que encerram a série. Há muitas possibilidades de histórias para serem contadas se decidem reviver a série, mas é necessário voltar com a essência da primeira temporada.
Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto “3 dias em Cannes” e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.