Esse é o futuro que nos aguarda?

Quem diria um romance entre dois robôs sendo um desses sendo um catador de lixo poderia emocionar tanto?, e quem diria que uma simples história da Pixar, sobre um robôzinho que cata lixo na terra em um futuro distante poderia estar tão proximo de um futuro na vida real?, como diz Black Mirror, bem vindo ao futuro

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada

Quem diria a Pixar consegue nos surpreender novamente, dessa vez trás uma doce animação sobre uma paixão entre dois robôs em um planeta devastado e depois no espaço com um romancezinho fofo e muito agradável de se assistir.

Aqui a Pixar decide trabalhar com poucos dialogos e mais com cenas e ambientação, principalmente a ambientação desse filme é triste, precária quando estamos na terra, mas é bela e muito bem feita, diferente de quando vamos para o espaço que mesmo tudo sendo belo ainda guarda um vazio e uma estranheza, principalmente pelos humanos tão preguiçosos.

Veja Também:  Critica: Soul

A relação do Wall-e com a Eva é linda, a parceria deles ao longo do filme, mesmo eles sendo robôs eles trazem muita emoção e você torce por eles, mesmo que o Wall-e seja bobo no inicio, mas as Ben Burtt e da Elisa Knight são incriveis, enquanto aqui no Brasil são feitos por Sylvia Sallusti e Cláudio Galvan.

O filme trás um forte sub texto de critica ambiental e ao aquecimento que fica na entre linhas mas é muito bem feito, assim como a nossa dependência da tecnologia que é algo que se vêmm muito falado ao longo dos últimos anos e aqui é muito bem representando pelo vilão a inteligência artificial M-O(que é uma clara referência a 2001), que consegue ser aterrorizador e temivel.

Wall-e é um dos filmes mais fortes e lindos da Pixar, que consegue fazer uma ótima critica a situação que estamos vivendo e consegue ser atual até hoje, mesmo que seja apenas uma linda história de amor entre dois robôs tentando sobreviver as adversidades da vida.

Nota; 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial