Continuando a nossa maratona Pixar, hoje vamos falar sobre um dos filmes mais subestimados e ignorados da Pixar, que também merece o seu destaque.

Sinopse: Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

Vida de inseto é um filme extremamente subestimado, fora que lançou no mesmo ano que outro filme que basicamente tinha a mesma premissa FormiguinhaZ, fora de que quando se lembra de Pixar raramente se lembra de Vida de Inseto, mas vida de inseto é um filme que ainda sim merece reconhecimento.

Vida de Inseto tem uma premissa simples, simplificada mas muito bem feita, a ideia de que a união faz a força e todo o arco das formigas e a evolução do Flik que é o nosso protagonista ele é os nossos olhos e mesmo em alguns momentos sendo irritante, você consegue ter empatia por ele(fora que o filme ainda tem nas vozes originais como Dave Foley, Kevin Spacey e Julia Louis Dreyfuss)

No final Vida de Inseto consegue cumprir o seu papel, mesmo não sendo o filme mais inventivo e revolucionário da Pixar merece o seu espaço, principalmente por ser um dos precussores do estilo Pixar de fazer filme e assim irá te divertir em um domingo a tarde de besteira em seu Disney+

Veja Também:  Pedro, o Escamoso: Mais Escamoso que Nunca - já está disponível no Disney+

Nota: 6/10

One thought on “Critica: Vida de Inseto-Um filme subestimado da Pixar”
  1. […] Vamos começar com Vida de Inseto o segundo filme do estúdio e também um dos mais subestimados do mesmo, um filme que tem um dos melhores vilões do estúdio que é o Hooper, que tem uma das melhores mensagens, de que a união faz a força, fora que todo filme é muito bom, critica. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial