O último filme da trilogia de Venom chegou e assim como os anteriores ele se esforça para ser ruim, mas esse é o ponto forte dele, o clima pastelão é tão forte que você acaba gostando do filme, acima de tudo Tom Hardy encerra (?) sua saga como Eddie Brock da mesma maneira que começou, com o arroz e feijão bem feitos.
O filme começa nos apresentando Knull o criador dos simbiontes, que foi traído por seus filhos e aprisionado em um “mar profundo e escuro”, o vilão busca uma forma de sair de sua prisão e assim envia os xenophages, caçadores naturais de simbiontes, que vão para diversos universos em busca de um Núcleo que é a chave para libertação de seu mestre, e assim acaba no universo de Venom.
O primeiro ato pega o espectador, seguimos Eddie no México e outros personagens são apresentados na Área 55, que fica abaixo da área 51, contudo durante o segundo ato chega a dar sono, o filme empaca diversas vezes, parece que não estamos vendo um filme do Venom, mas sim do exército americano. Seu ato final finaliza a jornada de Venom e Eddie muito bem, as batalhas são boas, mas você termina o filme e até se esquece do grande Knull, que vira plano de fundo do filme, suas cenas parecem dirigidas por Zack Snyder de tão escuras, é um personagem totalmente esquecível, se não fosse uma cena final.
A trilha sonora conta com diversos clássicos, porém é mal executada durante todo filme, o que acaba frustrando diversos momentos do filme, uma cena mais tensa acaba virando um stand-up do Chris Rock, onde somente o criador acha graça. Nos últimos 30 minutos de filme essa questão é resolvida, com uma sequência de ação muito bem executada, em uma batalha de simbiontes vs xenophages, e um “Memories” da banda Maroon 5 muito bem aplicada.
Alerta de Spoilers!!!
Cenas pós credito Venom 3
Pois bem, a primeira cena pós crédito conta com Knull, onde ele faz o clássico discurso do vilão que vai voltar, e deixa seu futuro em aberto, mas como isso será desenvolvido sem Venom? Fica a questão, suas aparições foram poucas para quem esperava um vilão como nos quadrinhos.
A segunda cena pós crédito é com o barman interpretado por Cristo Fernandes, no começo do filme é capturado pelo exército americano e levado para a área 55, e no final é visto saindo da base após a batalha. Sim pessoal nada de Homens Aranhas neste filme, a possível aparição de Andrew Garfield em uma cena pós créditos era apenas um rumor para a tristeza dos fãs.
Venom: a última rodada, entrega um pouco menos do que promete e pode acabar frustrando aqueles com altas expectativas, agora se você busca apenas diversão e um entretenimento rápido, este filme é para você.
Nota: 🌶️🌶️🌶️ – 3 de 5 pimentas. Teor de intensidade média, um 6/10.
Um jornalista apaixonado por animes e esportes, que atravessaria Mordor só para ler mais um livro de ficção cientifica ou tomar sorvete.