O inicio de tudo, a segunda animação em 3D da história depois da animação brasileira Cassiopéia, e também é o primeiro filme do estúdio da Pixar, sejam bem vindos leitores para a maratona de criticas dos filmes da Pixar.

Sinopse: O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Toy Story é um verdadeiro clássico, a animação pode não ser mais tão bonita quanto em 1995, mas ainda é um clássico, Toy Story marcou gerações, com certeza mesmo que não tenha visto na época você já ouviu ou viu Toy Story.

Toy Story é um filme divertido a amizade e antes inimizade entre Buzz e o Woody é muito boa que vai se desenvolvendo ao longo da trama, você vê a raiva no Woody por ele supostamente ter perdido o posto de lider e o quanto ele odeia o Buzz, mas ao longo do tempo você vê o laço entre os dois crescendo, fora que o Sid é um vilão amedrontador e até identificável, quem nunca em um certo grau já não foi o Sid(claro não chegando naquele nivel de crueldade)

Veja Também:  Critica: House of The Dragon Episódio 02-Temporada: 2

As vozes originais feitas pelo Tom Hanks e o Tim Allen, quanto as vozes brasileiras feitas pelo Alexandre Lippiani e Guilherme Briggs, conseguem dar um charme aos personagens, que faz eles serem tão iconicos, fora que são personagens extremamente marcantes, ainda dou destaque a personagens como Slink, Porquinho, Sr e Sra cabeça de batata e claro a Betty(que vai nos dar muita dor de cabeça no futuro, mas isso é para outra resenha)

No final do dia Toy Story é um filme extremamente divertido, mesmo não sendo o melhor da Pixar ou até da quadrilogia, mas é injusto reclamar de uma animação os seus gráficos sendo que ela é de 95, quando tudo ainda era barro, fora que Toy Story criou o conceito e se da Pixar que praticamente capitaliza, todo inicio de ideia de um filme da Pixar. No final do dia, você vai se divertir e quem sabe até se sentir nostálgico, ao revisar esse clássico.

Nota: 7/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial