Será que a vingança vale mesmo a pena?
Hoje vamos falar do polêmico The Last of Us Parte II, mas será que ele é tão polêmico mesmo depois de quatro anos, em preparação para a segunda temporada, vamos relembrar o jogo que vai ser inspiração para essa temporada
Sinopse: The Last of Us Parte II se passa cinco anos após o primeiro jogo e agora após um evento traumático, Ellie chega aos seus limites em busca de vingança custe oque custar.
Essa critica não terá spoilers fiquem tranquilos!!!, mas oque eu posso dizer que a escolha narrativa que o Neil Drunkman escolheu eu achei muito boa e muito corajoso principalmente para o expectador que não sabe dela é chocante e muita pesada e chega a ser angustiante e é incrivel como ele a desenvolve ao longo do jogo.
Os novos personagens do jogo são incriveis todos tem o seu significado ali dentro como Jesse, Owen e Lev são extremamente importante para a história principalmente para o desenvolvimento das duas personagens principais do jogo. Fora que temos a Dina a relação dela com a Ellie é maravilhosa, meu casal, principalmente como essa relação acaba.
Já a relação do Joel e da Ellie é algo mais complexo, principalmente pelo final do primeiro jogo, que faz ser complicada, você vê o choque que tem ali e o distanciamento entre eles e parte o coração cada cena deles, principalmente a última deles que cai até uma lágrima. Fora que a cena do Joel cantando Future Days do Pearl Jam é maravilhosa
Agora vamos falar de Abby a polêmica Abby, talvez a melhor personagem desse universo, uma personagem que você começa odiando e no final você acaba com sentimentos extremamente confltantes e sem saber oque fazer, a voz da Laura Bailey nela é incrivel a dinâmica dela com a Ashley Johnson é incrivel, assim como nas vozes brasileiras feitas pela Carol Valença e Luiza Caspary.
The Last of Us Parte II é o auge de até onde os gráficos de Playstation 4 podem chegar, a jogabilidade e os gráficos desse jogo são incriveis, fora a atmosfera desse jogo a cena do rei dos ratos é de arrepiar os cabelos, todo o clima de terror em algumas missões é impecável, fora as cenas de ação que melhoram ainda mais que o primeiro jogo.
The Last of Us Parte II é um jogo superior ao seu antecessor, melhorando em diversos quesitos, principalmente em roteiro sendo mais original, mas em alguns quesitos é inferior ao seu anterior, sendo repetivo no modo em que precisa derrotar as criaturas e não trazendo muita coisa nova em questão a elas tirando o rei dos ratos, assim como o roteiro, mas continua sendo um jogo quase impecável que merece a sua jogatina.
Nota: 9/10