“Que a força esteja com você”

A primeira temporada de “The Acolyte” já está disponível no Disney+. Com 8 episódios, a série narra eventos que ocorreram quase 100 anos antes do início da saga cinematográfica, antes de “Star Wars Episódio 1”.

Star Wars na era da Disney é uma relação de amor e ódio dos fãs com esse universo. Não parece haver um meio termo, ou você gosta ou não gosta. Séries como “Mandalorian” e “Andor” caíram nas graças do público. Já obras como “The Book of Bobba Fett” e “Ahsoka” ficam com as boas ideias no meio do caminho. Já o caso de “The Acolyte” é algo parecido, trás conceitos muito legais para a saga, mas se perde no caminho.

A trama acompanha a trajetória de um mestre Jedi (Lee Jung-jae) que está investigando uma série de crimes que podem ter relação com seu passado, ao mesmo tempo que encontra forças mais sombrias do que esperava.

Ao longo de 8 episódios, nunca há uma conexão de fato com os personagens. Muitas coisas são jogadas na tela para o futuro, algumas resolvidas já nesta temporada e outras que ficam para futuras e possíveis continuações. Inclusive, a última cena da série busca deixar o fã ansioso para uma segunda temporada pela expectativa de quem pode aparecer, mas o gosto amargo de uma jornada desequilibrada é o que fica da série. Em menos de uma semana, já é um produto ‘esquecível’ de Star Wars.

Veja Também:  Novo trailer de Coringa: Delírio a Dois ganha data de lançamento

“The Acolyte” tem bons atores e atrizes, boas ideias, a ambientação clássica, lutas de sabre e muito uso da força. Seria um prato cheio para qualquer fã da saga e para atrair novos públicos. Porém, a série nunca entusiasma e acaba sendo um desperdício de todas as coisas boas, por um roteiro que é inferior ao que o material necessitava.

By Matheus Gomes

Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto "3 dias em Cannes" e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.

One thought on “Crítica: The Acolyte 1ª temporada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial