A Garota de Aço chegou no Arrowverse
Chegamos a uma das séries estreantes desse ano de 2015, Supergirl, que chega com a sua primeira temporada e promete reiventar a personagem, e, trazer ela para esse novelão.
Sinopse: Kara Zor-El nasceu no planeta Krypton, e escapou da destruição há algum tempo. Desde então, ela chegou à Terra, e vem escondendo os poderes que ela e seus primos têm. Mas agora, aos 24 anos, ela decidiu assumir suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser.
A série que pertence ao Arrowverse mas não é da Cw, isso é a primeira temporada de Supergirl que foi feita pelo canal CBS, mas mesmo assim o filme tem o tempeiro e o cheiro digno de uma série da Cw, principalmente pelos seus quase 20 episódios e os efeitos visuais.
Vamos tirar o elefante da sala, mesmo que mudem totalmente quem a Kara é principalmente a personalidade que é uma cópia do Superman, a Melissa Benoist está simplesmente perfeita de Supergirl, principalmente no episódio que mais chegamos perto da Kara dos quadrinhos o da Kryptonita Vermelha, ela sabe passar a imponência que a Kara precisa, fora a caracterização.
Enquanto o elenco dos atores vamos começar pelo núcleo da CatCo, aqui temos o melhor personagem que é o Winn(Jeremy Jordan) a cena dele descobrindo que a Kara tem poderes é simplesmente sensacional, os dois são uma dupla sensacional, ai temos a adesão do Jimmy Olsen(Mehcad Brooks) que é só um galã chato e insuportável com um sorrisinho, mas o trio Jimmy, Kara e Winn tem bons momentos. Mas nada supera Cat Grant(Calista Flockhart) é maravilhosa e merece o mundo, que chefe sensacional, mesmo sendo um pouco tóxica.
Já o núcleo D.E.O que temos em seu centro o caçador de marte(David Harewood) que tem péssimos efeitos por sinal, que ele tem uma luta eterna de se mostrar como alien ou não e ele é como um pai e como um mentor para a Supergirl, ele tem alguns episódios importantes como o do marciano branco, o da Kryptonita Vermelha e o depois, mas é um personagem que existe, assim como Lucy Lane que está ali só para ser um triângulo amoroso com Jimmy e Kara e tem sei lá oque, talvez um conflito com o pai Sam Lane.
Uma pessoa que passa entre os núcleos é a Alex(Chyler Leigh) a irmã adotiva da Kara, que eu tenho sentimentos mistos sobre ela, ela é insuportável em muitos momentos, só reclama cristo de como a Kara destruiu a vida dela principalmente no inicio, que tem a adesão da mãe delas a Eliza Danvers(que faz a história ir para frente e podia aparecer mais) mas a quimica dela com a Melissa é muito boa, elas parecem serem mesmo irmãs, principalmente com o desenvolvimento que as duas teem na parte final da temporada
Vamos falar dos vilões, é uma série procedoral aonde cada episódio tem um vilão, a maioria são totalmente esqueciveis e fica a sei seu nome, mas no outro já esqueci, mas a série tem quatro como ”principais” que são Brainiac 8, Non, Astra e Maxwell Lord, a Brainiac é uma inutil que só serviu para dar origem a Kara chegar na terra a 12 anos atrás, mas de resto inútil assim como o Non, mesmo com os dois se juntando no final. Já o Maxwell Lord ele é o tipico anti herói que tem tendências vilanescas, ele existe, mas é legal a relação dele com a Alex e a Cat, já a Astra ela brilha é muito interessante a relação dela com a Kara de tia e sobrinha, principalmente porque ela fica em cima do muro sobre enfrentar sua sobinha, mas ela tem um baita arco que mesmo que encerrado, ela poderia aparecer mais do que apareceu
A primeira temporada de Supergirl tem diversos problemas como o roteiro, os efeitos visuais, personagens inúteis(uma aparição ridicula do Superman nas sombras), mas tem um baita elenco e mesmo com episódios demais que poderiam ser apenas 10, é divertido se você aceitar a breguice e entrar na aventura.
Nota; 5/10