Qual é o seu propósito?
Chegamos a Soul, um dos filmes que te faz ter crise existencial sobre a vida e principalmente pensar em qual é o seu objetivo na terra, qual é o seu propósito na terra?, será que vamos descobrir ao longo do filme isso?, vamos descobrir
Sinopse: Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.
Uma das coisas que eu vim reclamando ao longo dos filmes anteriores, foi a questão da maioria dos novos filmes da Pixar, que é a falta de ideia de algo novo, aqui é totalmente o contrário, aqui a Pixar mostra que sim ela ainda sabe fazer filmes, esse é a prova disso.
A Pixar consegue inovar trazendo um filme reflexivo, emocional, que trás através do Joe que aqui tem a voz Jammie Foxx uma reflexão emocional que vai se alongando cada vez que você assiste esse filme novamente.
Nas vozes originais temos a Tina Fey e o Jammie Fox fazendo o Joe e a 22(enquanto no Brasil recebem as vozes de Jorge Lucas e Carol Valença), e é simplesmente maravilhoso a dinâmica entre eles, principalmente com a 22 tentando descobrir o seu propósito(mesmo contra sua vontade) e Joe tentando ensinar a ela que tudo tem um propósito, é simplesmente maravilhoso.
O elenco também conta com as vozes de Daveed Diggs(que faz uma participação especial), Rachel House, Angela Bassett(que tem uma das melhores cenas do filme) e Alice Braga a nossa BR que faz a conselheira Zé A, no mundo espiritual e todos estão perfeitamente bem.
Com uma animação linda e uma criação ainda mais perfeita de mundo, Soul é uma grande reflexão, principalmente na metáfora do peixe no oceano, na qual quanto mais velho você fica, mais você entende o quão forte é aquela cena, sendo uma grande reflexão sobre a vida e o propósito, principalmente se você é um artista.
Nota; 10/10