A Prova que um jogo curto também pode ser uma obra de arte

Nessa última semana chegou para Xbox Series S e Xbox Series X Senua’s Saga;Hellblade II, continuação de Hellblade:Senua’s Sacrifice lançado em 2017, mas será que o jogo é tão bom quanto o seu antecessor?

Sinopse: Senua retorna em uma jornada brutal de sobrevivência através das lendas e tormentos da Islândia Viking.

Vamos retirar logo o elefante da sala, sim o mesmo o jogo tendo apenas 6 horas de história, ele vale cada segundo diferente de alguns jogos por ai de tiro de franquias renomadas que são só mais do mesmo, Senua’s Saga:Hellblade II, é original, é lindo, o trabalho de sonosplatia e som, você sente as vozes do seu lado, quando você acaba o jogo parece que é você que está ouvindo as vozes.

E sobre as vozes o elenco de voz e a captura de movimento desse jogo são impecáveis com Melina Suergens como Senua, Aldís Amah Hamilton como Ástríðr, Nicholas Boulton como Druth, entre outros, fora a captura de movimento realista, você consegue sentir e ver cada detalhe de cada personagem e misturado com uma trilha sonora que pode não ser tão marcante como outras como a do primeiro jogo, ela tem o seu impacto. Uma prova de como o jogo é envolve e te coloca naquele mundo é uma das cenas que mostra um Boss se levantando de destroços, se você não ficou cagado de medo o errado é você.

Veja Também:  Furiosa vence Planeta dos Macacos na bilheteria brasileira

A jogabilidade e as cenas de luta desse jogo são incriveis principalmente a cena final, mas não é original elas lembram muito jogos da sua concorrente como The Last of Us Parte II e God of War, que mesmo que você goste no fim, trás um sentimento de reconhecimento, falta originalidade e novas ideias, principalmente para um exclusivo da Xbox.

Senua’s Saga:Hellblade II é um dos melhores jogos do ano, um jogo imersivo, lindo de se jogar com uma protagonista doida, mas extremamente cativante que te deixa intrigado e uma mitologia que mesmo não sendo tão original cresce cada vez mais, mas o jogo peca em originalidade e criatividade em vários momentos o fazendo ser repetitivo, mas no fim vale muito a pena, principalmente pela espera que os fãs tiveram para esse jogo.

Nota: 8.5/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial