O caos que deu origem ao maior programa de comédia americano!

Para encerrar a cobertura da Mostra de Cinema de São Paulo, vamos falar de Saturday Night, filme que explora os bastidores do episódio inaugural do Saturday Night Live e o caos que quase impediu a estreia. Mas será que o filme cumpre o que promete? Vamos descobrir.

Sinopse: Dirigido por Jason Reitman, Saturday Night foca no dia 11 de outubro de 1975, levando o público a acompanhar, em tempo real, os 90 minutos que antecederam a primeira transmissão do SNL, onde uma equipe jovem e frenética de comediantes e roteiristas revolucionou a televisão. No elenco, temos Bowen Yang, Chloe Fineman, Colin Jost, Ego Nwodim, Sarah Sherman e Kenan Thompson, que ajudam a dar vida a essa recriação dos bastidores.

Reitman constrói a atmosfera caótica que permeou esse momento, explorando a tensão e o humor de forma dinâmica. Gabriel LaBelle, que interpreta Lorne Michaels, está incrível, destacando-se ao transmitir o desespero e a paixão de seu personagem, lutando para manter o programa no ar. Sua química com Rachel Sennott, que interpreta Rosie Schuster, traz nuances interessantes e reforça o clima frenético do cenário.

O elenco conta ainda com performances marcantes de Cory Michael Smith, Dylan O’Brien, Ella Hunt, Matt Wood e Matthew Rhys, cada um oferecendo momentos genuinamente engraçados. Destacam-se as atuações de Matt Wood e Cory Michael Smith, que brilham como John Belushi e Chevy Chase, proporcionando cenas memoráveis. Nicholas Braun, como Andy Kaufman e Jim Henson, também é um destaque, entregando uma cena brilhante como Kaufman.

Veja Também:  Novembro negro no IMS Paulista traz programação especial de filmes que tiveram vida breve nos cinemas, alguns inéditos no circuito exibidor, como Chic Show (2023), retrato do histórico baile black de São Paulo, o francês Saint Omer (2022), vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, e o longa-metragem angolano Ar condicionado (2020)

Com um roteiro dinâmico e uma ambientação autêntica dos anos 70, Saturday Night capta a energia e a nostalgia da época. A edição ágil intensifica o ritmo frenético, ajudando o espectador a sentir a pressão dos bastidores em cada momento. As aparições rápidas de astros como Willem Dafoe, Finn Wolfhard e J.K. Simmons são bônus divertidos para os fãs.

Conclusão: Saturday Night: A Noite que Mudou a Comédia é uma comédia caótica e envolvente, que oferece um vislumbre divertido dos bastidores de um dos maiores programas de comédia dos EUA. É um filme que certamente vai entreter e agradar tanto aos fãs do SNL quanto aos novatos.

Nota: 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial