Longa de estreia do diretor Alex Carvalho chega aos cinemas

O drama “Salamandra” chega aos cinemas brasileiros neste dia 27 de junho, após rodagem por festivais como Veneza 2021. O longa é baseado no romance, de mesmo nome, de Jean-Christophe Rufin.

Com cerca de 1h50 de duração, acompanhamos a história de Catherine (Marina Föis) que após a morte do pai foge para o Brasil buscando rever sua irmã. Já na primeira meia hora de rodagem, surge na narrativa um jovem chamado Gil (Maicon Rodrigues) que leva a protagonista em uma nova direção e perspectiva de sua vida.

A relação de Catherine e Gil é baseada principalmente no âmbito sexual. São poucos os momentos em que vemos os dois dialogando, talvez pela barreira inicial do idioma. O longa é pautado na relação sexual dos dois e de como a protagonista se deixa levar por essa paixão, querendo abrir um negócio para Gil e protegendo ele de tudo.

O final é amargo, com a vida da protagonista mudando outra vez. Catherine, assim como a salamandra, segue sua metamorfose constante. O título do longa liga sua protagonista com o animal no âmbito de maturação sexual, solidão e de constante mudança. É forte e frágil ao mesmo tempo, esta é a chave para entender o final e refletir sobre as “marcas” de Catherine.

By Matheus Gomes

Gaúcho, vive em Buenos Aires (ARG) e amante da sétima arte desde pequeno. Produtor audiovisual independente na GAMA12 Produções, esteve no Festival de Cannes 2019 com o projeto "3 dias em Cannes" e foi assistente de produção de obra teatral na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial