Um reboot ousado!
Ambicioso e disruptivo, “Planeta dos Macacos: A Origem”, discute sobre maltrato aos animais e avanço tecnológico contra interesses econômicos. Ao propor essa base, o filme leva o tempo necessário para estabelecer toda a origem do protagonista, o que eu acredito ser o mais belo dentro da obra.
Em “Planeta dos Macacos: A Origem” , um chimpanzé de laboratório desenvolve inteligência e emoções humanas e uma batalha épica surge para determinar qual espécie será dominante no planeta Terra.
Ao romper com a base da franquia original de Planeta dos Macacos, o longa se veste de ambição e cria toda a atmosfera necessária para que exista um engajamento com a nova história. Assim, embora exista um grande trabalho técnico e uma ótima premissa, a falta de compromisso com os protagonistas e seu péssimo desenvolvimento, são notáveis. Pode ser considerado até estranho, o quão frágil o longa se torna quando o protagonista não está em cena.
Contudo, “Planeta dos Macacos: A Origem” é memorável por suas cenas grandiosas e simbólicas. É corajoso, divertido e uma ótima entrada nesse novo universo da saga.
NOTA: 7/10
Olá, sou Luiz Henrique, faço comentários sobre cinema e compartilho aqui minhas experiências com filmes que vi.