Há 30 anos era lançado um clássico

Dia 24 de Junho de 1994 era lançado Rei Leão um filme que marcou gerações e um dos maiores clássicos da Disney, mas será que continua tão bom quanto a 30 anos atrás?, vamos descobrir.

Sinopse: Clássico da Disney, a animação acompanha Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair), apresentando ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

A cena inicial de Rei Leão é simplesmente perfeita, toda a cena de abertura e a apresentação do Simba, a canção com aquele canto é simplesmente genial, você se sente naquela savana, com aqueles animais, você em cinco minutos já está dentro daquela hstória.

As músicas de O Rei Leão são perfeitas, marcantes até hoje como: Hakuna Matata, Be Prepared, I Just Can’t wait to be King e Circle of Life, que são icônes até hoje, Hakuna Matata se tornou um hino, não tem como falar de O Rei Leão sem falar de Hakuna Matata, fora que toda a cinematografia das cenas músicas são lindas, principalmente I Just can’t wait to be King, ver todos os animais ali é incrivel.

Veja Também:  Jimin e Jung Kook vão estrelar série de viagem do Disney+

O filme também nos apresenta um dos casais mais fofos, que é Simba e Nala, toda a dinâmica deles crianças na música de Eu quero mais é ser rei e também em Can you Feel the Love Tonight a música escrita por ninguém menos por Elton John, que no Brasil recebe a versão de Essa noite o amor chegou e fora que a dublagem do Garcia Junior e Carla Pompillo na versão falada e Garcia Junior e Nanná Tribuzy na versão cantada, enquanto na versão filhote temos Patrick de Oliveira(falada) e Bruno Miguel(cantada) no Simba, enquanto na Nala temos Roberta Madruga(falada) e Nanná Tribuzy(também na versão criança) é perfeita.

Outro ponto incrivel é o Scar o villão do filme, um vilão icônizo, aterrorizador, que tem um charme próprio o seu jeito afeminado que consegue dar um terror, fora que seu solo é brilhante e com certeza ele traumatizou muitas crianlas, fora que a voz do Jeremy Irons no original e do Jorgeh Ramos no português é brilhante.

Rei Leão envelheceu como um vinho, um clássico, com uma das melhores aberturas do cinema, músicas inesqueciveis e um trabalho tanto de voz original, quanto de dublagem impecáveis, sendo uma releitura impecável de Hamlet e que sabe ser original, sendo um ótimo exemplo de filme de queda e redenção.

Nota; 10/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial