Eles provocam o crime
Chegou ao AppleTV o novo filme de Matt Damon e Casey Affleck que promete trazer muitas risadas, mas será que vale a pena mesmo?, vamos descobrir.
Sinopse: Sinopse: Os Provocadores conta a história de Rory (Matt Damon) e Cobby (Casey Affleck) dois parceiros relutantes: um pai desesperado e um ex-presidiário que são colocados juntos para roubar os ganhos ilícitos de um político corrupto. Mas quando o assalto dá errado, os dois se veem envolvidos em um turbilhão caótico, perseguidos não apenas pela polícia, mas também por burocratas ignorantes e chefes do crime vingativos. Completamente perdidos, eles convencem a terapeuta de Rory (Hong Chau) a se juntar à correria pela cidade, quando eles devem deixar suas diferenças de lado e trabalhar juntos para escapar.
Uma coisa que eu tenho que admitir do filme, é que Casey e Matt tem muita química, é divertido ver a interação deles mesmo que em alguns momentos as piadas não encaixem, mas os dois conseguem segurar muito bem o filme.
O mesmo não da para dizer dos outros personagens que talvez tirando o do Alfred Molina, os outros são apenas artifícios que são totalmente esquecivei, mas é algo que acaba não comprementendo tanto o filme, mas não deixa de ser apenas personagens de uma marcha só.
Enquanto o roteiro e a direção e o roteiro do filme, são coisas esqueviveis, a história não tenta revolucionar oque já foi feito, sendo o básico e se apoiando em seus protagonistas, assim como a sua direção que só deixa a câmera rolar, talvez a ação que saia um pouco, já que em muitos momentos é escuro demais.
No fim Os Provocadores se vende pelos seus protagonistas, com uma critica fraca ao sistema e a politica, um roteiro que não trás nada de novo, mas acaba trazendo uma aventura divertido sobre dois canalhas que merece o seu tempo.
Nota: 5/10