Uma temporada cansativa
Chegou ao Prime Video a 2°Temporada, mas que tal antes de assistirmos a segunda temporada, relembrarmos um pouco da primeira, que nos introduziu ao universo dessa série?, mas será que é boa?, vamos descobrir.
Sinopse: Antes da jornada de Frodo pela Terra-Média, a Segunda Era foi palco de diversas lendas heróicas. O drama épico que se passa milhares de anos antes de A Sociedade do Anel, tem foco em um momento da história em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam e também ruíram, ao mesmo tempo em que heróis foram testados e tiveram a esperança quase aniquilada pelo grande vilão do universo de Senhor dos Anéis. A série começa em um momento de paz, quando o elenco de novos e antigos personagens precisam enfrentar o ressurgimento do mal, vindo das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias. Os reinos e personagens irão esculpir legados que viverão por muito tempo depois que eles se forem.
Uma coisa que tenho que admitir antes de escrever essa critica. Eu não sou uma das maiores conhecedoras do universo do Tolkien, eu assiste os filmes, li O Hobbit, mas eu não tenho tanto conhecimento sobre esse universo, então essa critica é totalmente isenta sobre o resto desse universo, apenas focado na série, que ainda é chata.
Uma das coisas que eu gosto muito desse universo, é a sua criação, todos os filmes e até a série, tem uam ambientação incrivel, uma diversidade de locais e expansões maravilhosas, com cenários incriveis a criação de mundo é maravilhosa, mas isso não sustenta nada, o mesmo vale aqui, que tem muita criação e pouco desenvolvimento.
O Roteiro da série parece que está sempre em marcha ultra lenta, parece tudo um grande filler aonde nada vai para frente, o arco do homem gigante é chato, o elfo no mundo dos anões é chato, a Galladriel é chata demais, tudo é chato, nada é interessante, o roteiro parece se embananar todinho para fazer valer essa uma hora de duração de cada episódio, oque deixa tudo ainda mais cansativo.
As atuações são outra coisa complicada, em sua parte a maioria parece atuações de teatro, tudo expansivo tudo expressivo demais, que até chega a ser caricato e que te tira totalmente da imersão que é e deveria ser aquela série, fora que a atriz da Galladriel tem o carisma de uma porta, oque deixa tudo ainda mil vezes mais complicado.
Mas mesmo assim ainda temos boas atuações como a do elfo e a sua amizade com o anão que mesmo logo ficando cansativa, é legal ver a interação e junto com o já citado criação de mundo, ainda te prendi com figurinos e a direção de produção e algumas coreografias, que assim pelo menos te deixam intrigada para uma proxima temporada, mesmo que no geral tudo seja resumido a nada.
Nota: 4/10