Vamos para a estrada dos tijolinhos!!!

O Mágico de Oz clássico do cinema completa hoje 85 anos, o filme que marcou gerações, se tornou um símbolo e agora vai ganhar uma prequel com Wicked, mas será que ainda continua tão bom quanto a 85 anos?, vamos descobrir.

Sinopse: Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

É difícil analisar um filme com que tem quase 90 anos, se fazia outro estilo de cinema naquela época, outros tipos de filmes, tudo era simples naquela época e bizarro, totalmente diferente do que é hoje, e mesmo assim, ainda é divertido e passa do seu tempo.

Veja Também:  Divertida Mente 2 se torna a oitava maior bilheteria da história

Não tem como falar de Mágico de Oz e não falar do cenário desse filme, toda a ideia de na vida real ser cores mais marrons e mais escuras e quando vai para Oz ser tudo mais colorido, fora a estrada de tijolinhos, é simplesmente genial, todo o design de produção e os figurinos e as maquiagens é tudo excitante e magico como o filme.

Judy Garland mesmo com tudo que sofreu no set de O Mágico de Oz(uma história macabra), aqui está incrível como a Dorothy ela cantando Someore Over The Rainbow é uma luz aos nossos ouvidos um brilho, principalmente comparado aos outros personagens ela é a que tem desenvolvimento, enquanto os outros são apenas artifícios e personagens de uma nota só.

Assim como a Bruxa Má do Oeste, a vilã desse filme, que não tem desenvolvimento nenhum, mas tem uma motivação okay e visualmente é aterrorizante, toda a atuação da Margaret Hamilton é incrível e aterrorizante, não é atoa que ela iconizou como é a figura da Bruxa no cinema.

O Mágico de Oz é um clássico, que mesmo com os seus defeitos e um roteiro que não envelheceu tão bem, ainda é um clássico do cinema, que merece ser revisto

Nota: 9/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial