Para fazer a nossa infância, eles destruiram a deles

No último dia 13, chegou ao Max, O Lado Sombrio da Tv Infantil uma série documental de cinco episódios que mostra o lado sombrio e os abusos cometidos pela Nickelondeon em suas séries do final dos anos 90 e inicio dos anos 2000.

O Lado sombrio consegue ser angustiante, triste e te deixa com um pesar no coração, principalmente se você assim como eu cresceu assistindo séries como Drake e Josh, ICarly, Zoey 101, Brilhante Victória, entre outras, te faz ter um embrulho no estômago e até se sentir mau de nunca ter percebido o quão bizarra algumas cenas eram.

A série consegue se dividir muito bem, mostrando relatos de tantos atores quanto de roteiristas, que tiveram que lidar com os predadores da Nick, a série tem como objetivo ao longo dos episódios, mostrar oque cada predador fez e oque fizeram, principalmente os abusos emocionais.

Se você cresceu com Nickelondeon você deve se lembrar do Dan Schneider Productions que aparecia no final da maioria das séries, aonde ele era o produtor e criador.

Você descobrir oque ele fazia nos sets, humilhando as roteiristas, os atores, os casos de abusos emocionais é angustiante e triste, os relatos de atores como Bryan Hearne que relata o racismo no set de All That, é triste e te deixa com um pesar, com um sentimento de como ninguém fez nada?

Veja Também:  Atriz principal de ICarly diz que série pode ganhar filme

Mas sem dúvidas o relato mais triste é da estrela Drake Bell protagonista da sitcom Drake e Josh e um dos membros do cast da série Show da Amanda.

Para quem não sabe em 2003 o produtor Brian Peck foi preso por 16 meses, por crimes de abuso infantil e pedofilia, por 20 não soubemos quem fez a denúncia, já que na época a vitima era menor de idade, agora nós sabemos quem é.

A parte do Drake Bell sem dúvidas é a mais marcante, a mais forte, um misto de emoções, raiva, tristeza, indignação, entre outros. A parte do pai do Drake, é de partir o coração, você sente como seu coração fosse destruido, quebrado em pedacinhos e pisados até serem destruidos de vez, é dificil de ver, mas o pior de tudo ainda teve pessoas de Hollywood inclusive atores famosos que apoiaram o Brian Peck, escrevendo cartas e indo apoiar ele no tribunal.

Quiet on Set é um dos melhores documentários do ano, necessário e que te faz abrir os olhos sobre Hollywood, que Hollywood não é um conto de fadas como imaginam(mas acho que isso todo mundo sabe), depois do lançamento muitos atores da Nickelondeon se pronunciaram como Kenan Thomspon(Kenan e Kel) e o parceiro de Drake em Drake e Josh, Josh Peck que protagonizava a série com Drake.

Veja Também:  Critica: A Teia-Um filme tão previsivel quanto o Zack Snyder fazendo um filme com Slow Motion

Mas muita coisa fica de fora, como Amanda Byrnes que é citada na série, mas não aparece, mas se você está na internet a muito tempo, sabe que a Amanda passou por muita coisa, assim como a Jenette McCurdy que chegou a comentar sobre os bastidores das séries em seu livro: Estou feliz que minha mãe morreu.

Se você se interesa sobre bastidores e principalmente se você não tem problema com assuntos que podem lhe dar gatilho, essa série é para você. Ela está disponivel na Max

NOTA: 8/10

One thought on “Critica: O Lado Sombrio da Tv Infantil-Quando adultos destroem infâncias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial