O Filme que é simplesmente nada
Esse filme simplesmente me deixou um vazio, eu não consegui sentir absolutamente nada assistindo ele, eu nem sei oque dizer, na verdade talvez ainda aja um sentimento, o sentimento de descepção e tédio, mas não chega a exatamente isso.
Sinopse: O Cara da Piscina é o longa de estreia do ator Chris Pine na direção e narra a história de Darren Barrenman (Chris Pine), um nativo de Los Angeles cuja vida gira em torno da piscina do apartamento Tahitian Tiki, onde trabalha enquanto luta para melhorar sua cidade natal. Quando uma misteriosa “femme fatale” o encarrega de desvendar um esquema duvidoso, Darren une forças com seus amigos para enfrentar um político corrupto e um ganancioso empreendedor imobiliário. Ao mergulhar na investigação, ele descobre não apenas segredos sombrios sobre Los Angeles, mas também sobre si mesmo. Com um elenco estelar, incluindo Annette Bening, Danny DeVito, Jennifer Jason Leigh, DeWanda Wise, Stephen Tobolowsky, John Ortiz e Ray Wise, O Cara da Piscina apresenta um conto envolvente sobre um sonhador determinado a salvar sua cidade da corrupção e da ganância desenfreada.
Vamos tirar o elefante da sala eu gosto do Chris Pine atuando ele é um ator okay, decente, faz o seu papel, mas ele como diretor não dá, ele não tem criatividade ou inventidade, todas as cenas dele os cortes, zooms não tem nada agradável ou que chame a atenção, fora o filtro que é ruim, assim como os zooms.
O mistério do filme é chato, entediante, em muitos momentos do filme estava com vontade de dormir, atores como Danny DeVito e Annette Benning que são uma dupla divertida, assim como Jennifer Jason Leigh que aparece pouco mas faz sua parte tentam segurar o filme, mas o Chris Pine simplesmente destrói eles acaba com qualquer chance de vir algo, tanto por ele estar em cena, quanto pela direção.
A direção do Pine é tão patética e triste que ele consegue referenciar três filmes como Vicio Inerente, O Grande Lebowski e Chinatown(assistam esses três filmes maravilhosos) e não consegue referenciar nenhum diginamente, principalmente Chinatown, aonde o filme mais se inspira e parece apenas uma tentativa porca de atualizar esse clássico.
O Cara da Piscina é chato, irritante, cansativo, extremamente cansativo que tem um elenco que tenta(inclusive não citei mas a DeWanda Rise mesmo com o seu papel sendo óbvio ela faz um trabalho decente), que mesmo com um elenco ótimo não consegue segurar essa bomba, que veio da noia da mente do Chris Pine, que mostrou que diferente do Dev Patel, deveria continuar apenas na sua carreira de ator que já é algo mais ou menos e deixar a cadeira de diretor para quem entende do assunto.
Nota: 2/10