Inicialmente, “Moana 2” era para ser uma série da Disney+, uma vez que o projeto foi ficando cada vez mais épico, a empresa decidiu transformar em uma sequência lançando nos cinemas, o que é uma ótima estratégia comercial, já que as projeções de bilheteria para o filme são favoráveis.

Com essa compressão, é difícil analisar o filme sem essa informação, já que muitos dos problemas apresentados estão relacionados à mudança de formato. “Moana 2” não decola, começa morno e termina semelhante. A aventura não apresenta desafios que empolguem ou demonstrem perigo. Os novos personagens se resumem aos seus arquétipos, como o homem forte e fofo, a mulher genial e o velho ranzinza etc. Fica a impressão de que, em uma série, eles ganhariam tempo, e o desenvolvimento seria natural. A única exceção é a irmã de Moana, Simea, que toda vez que aparece em cena desafia o coração do público. Ela é muito doce.

Moana retorna com um amadurecimento interessante, e sua relação com os outros personagens avança. Maui não tem o mesmo carisma de antes, mas protagoniza as melhores cenas de ação e comédia. “Moana 2” continua com o visual colorido, convidativo e um humor que consegue atingir toda a família. As músicas não são icônicas como o anterior, mas servem a história.

NOTA: 5/10

Veja Também:  Critica: Vida de Inseto-Um filme subestimado da Pixar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial